Início Notícias Prefeitura de Socorro recebe máscaras que auxiliam na respiração para melhorar o...

Prefeitura de Socorro recebe máscaras que auxiliam na respiração para melhorar o tratamento dos pacientes com Covid-19

234
0

As máscaras, produzidas com o mesmo material do equipamento de mergulho, vão ajudar a salvar vidas no Hospital de Campanha

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu, na manhã desta sexta-feira, 03, a doação de oito máscaras de pressão positiva, que serão utilizadas para diminuir o esforço para respiração dos pacientes, proporcionando muito mais conforto aos pacientes da Covid-19, internados no Hospital de Campanha. A doação do Projeto Cuid4r é uma alternativa segura e eficaz para tratar a necessidade de oxigênio sem o uso de respiradores.

Além de tratar os pacientes, esta opção garante mais segurança aos profissionais da saúde, já que sua vedação não permite que o vírus circule no ambiente. “Vários testes de estanqueidade foram realizados para garantir que não haverá vazamentos e contaminação durante o uso”, explica o Coordenador de Biomédica do projeto, José Carvalho.

A coordenadora geral do projeto, Stephanie Kamarry, explica que o projeto vem ajudando a facilitar o trabalho dos profissionais da saúde, desde o início da Pandemia, primeiro com a doação de “face shields” (protetor facial) e agora na produção das máscaras de pressão positiva. “A nossa principal meta com o projeto é salvar vidas, então nos juntamos enquanto voluntários e com a ajuda de doações estamos tentando reduzir os agravamentos e desafogar o sistema público de saúde. A princípio trouxemos oito equipamentos, mas a partir da chegada de recursos vamos aumentar esse número e ainda alcançar todo o estado”, ressalta a coordenadora.

O Secretário de Saúde, Enock Ribeiro, agradeceu a doação e contou que os equipamentos serão enviados de imediato ao Hospital de Campanha. “Ainda hoje essas máscaras estarão no Hospital de Campanha e logo serão usados para garantir um melhor tratamento aos pacientes lá internados e descartar a necessidade de intubação. Nesse momento em que vivemos com a escassez de insumos, toda ajuda é bem-vinda e tenho certeza que irá beneficiar a população”, conta o Secretário.

Por: Lucas Danrley

Fotos: Marina Santana

COMPARTILHAR