Parceria vai oferecer descontos e realizar vestibular para servidores que se interessem por graduação e pós-graduação nas modalidades presencial, semipresencial e EAD.
Sabemos que uma formação superior abre portas, dá mais oportunidades e qualificações dentro do mercado de trabalho. Por isso, reforçando uma parceria muito importante e pensando na qualificação de seus servidores, a Prefeitura de Socorro, por meio do Programa de Qualificação do Servidor (PQS), e a Universidade Estácio de Sá estão disponibilizando, para os funcionários concursados e comissionados, descontos em diversas modalidades de ensino.
Oferecendo a oportunidade de fazer uma graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e ensino a distância (EAD), ou uma pós-graduação, presencial ou EAD, a universidade disponibilizou um desconto de 50% em todo o curso. O desconto contempla os servidores concursados e comissionados e se estende para os cônjuges e filhos.
Júnior Trindade, Secretário de Administração, falou da parceria. “Essa é uma parceria muito importante, desde o início, a equipe da Estácio esteve ao nosso lado, oferecendo descontos para as qualificações dos nossos servidores e disponibilizando espaços para nossos projetos”, disse.
O reitor da Universidade, Adriano da Silva, reforçou o ensino, a pesquisa e a extensão de forma constante para viabilizar a qualificação dos servidores.
Adriano também falou que será realizado um vestibular para o ingresso dos servidores, filhos e cônjuges na universidade, e que não haverá taxa de inscrição, basta acessar o link https://abre.ai/estaciobolsaservidor e fazer um cadastro prévio. Após a prova, os 10 primeiros que se matricularem em um curso de graduação presencial receberão, além dos 50% desconto padrão, mais 20% de desconto no primeiro semestre do curso.
A prova, que é composta por uma redação e com duração de uma hora, será realizada nos dias 5 e 6 de março, na sede da Secretaria Municipal de Trabalho (Semtrab), no Conjunto João Alves, das 10h às 18h. Vale lembrar que o participante deverá estar usando máscara para respeitar as normas sanitárias para prevenir a contaminação do vírus da Covid-19. Os servidores que não puderem fazer o vestibular presencial, serão contactados pela Estácio e receberão um link para acessar a prova de forma online.