Início Esporte e Lazer Prefeitura define estratégias para evitar furtos no Lelezão

Prefeitura define estratégias para evitar furtos no Lelezão

55
0


Nessa segunda-feira, 20, a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio das secretarias de Esporte e Guarda Municipal (GM), traçou algumas estratégias para evitar furtos de cabos de energia no Estádio Wellington Elias, o Lelezão, no Marcos Freire I.

Durante a reunião, o secretário de Esporte, Eliel Felipe, destacou a validade das estratégias. “Sofremos muito com o vandalismo. A reunião com a equipe técnica vai mostrar qual a melhor solução para inibir os furtos. Afinal, a prefeitura não poupa esforços para deixar o estádio sempre pronto para os socorrenses”, conta.

Então, para coibir a ação de vândalos que furtaram os cabos condutores de energia elétrica, o coordenador operacional da GM, Severino Alves da Silva, garantiu a disponibilidade de segurança. “A Guarda trabalha em parceria com todas as secretarias, não podemos executar sozinhos. Nesse momento constamos a necessidade em reforçar as rondas na parte externa, principalmente na área do matagal. Essa iniciativa vai inibir a presença dos vândalos. Além disso, no período da noite também vamos permanecer com equipe no estádio”, detalha sobre o esquema tático.

Ainda de acordo com Eliel Felipe, para atender a demanda exigida pela GM, foi encaminhado um ofício para a secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. “Já recebemos as solicitações e informo que vão ser tomadas as medidas. Logo de imediato, vamos passar a máquina para limpar a área do matagal, fazer o fechamento das portas e a colocação das grades”, avisou o secretário de Obras, Thiago Souza.

Iluminação no estádio
Desde 2010 a Prefeitura investe na iluminação do estádio Wellington Elias. “Infelizmente, é a quinta vez que sofremos com o furto de fios. Mas, isso não vai impedir a realização da partida nessa quarta-feira. A companhia elétrica vai repor os cabos que foram furtados nessa quarta-feira”, garantiu Eliel Felipe sobre o jogo da Socorrense contra o Coritiba, às 20h30.
 

COMPARTILHAR