Início Planejamento Prefeitura e Correios buscam solução para inconsistências entre nomenclatura e CEPs do...

Prefeitura e Correios buscam solução para inconsistências entre nomenclatura e CEPs do município

127
0

Na manhã desta terça-feira, 25, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo (SEPLAN), esteve em reunião com técnicos dos Correios para discutir questões voltadas à nomenclatura e CEPs das ruas, que já estão ativos no município.

A reunião contou com a participação do arquiteto e urbanista da Diretoria de Desenvolvimento Urbano da Seplan, Anselmo Galvão, do chefe da seção de Gestão e Planejamento da Distribuição dos Correios de Sergipe, Luciano Barros, e do técnico Jairo Marcos Freire. O servidor municipal apresentou algumas inconsistências apresentadas após a implantação dos CEPs, especificamente aquelas apresentadas no bairro João Alves e no Centro Histórico. 

Segundo Anselmo, o foco da reunião ocorreu para tratar e buscar uma solução de inconsistências visualizadas da geometria de ruas com os nomes que foram dados por lei (nomenclatura com CEP). Por exemplo, as ruas Manoel Gomes e Doutor Manoel dos Passos, ambas localizadas no Centro Histórico (sede), passarão a ser chamadas de Rua Padre Manoel Gomes e Rua Manoel dos Passos, respectivamente. De acordo com Luciano, as ruas que estão faltando título serão colocadas no sistema nos próximos dias, conforme o calendário de operação dos Correios que, para este fim, ocorre nos dias 1° e 15. Outra situação debatida sobre o Centro Histórico foi a Rua Antônio Valadares e a Praça Vice-Presidente José Alencar que, aparentemente, não constam na listagem dos Correios. Para essa situação, os técnicos dos Correios garantiram que vão verificar. 

Outro assunto abordado foi a mudança da nomenclatura da Avenida Dois, do Loteamento Chácaras São Brás, e da Rua 04, do Loteamento Jardim Mariana, que passaram a se chamar Avenida Engenheiro Luciano Santana Galvão, no São Brás. A mudança ocorreu neste mês de abril e a avenida já possui CEP ativo. 

Com outras inconsistências apresentadas após a implantação do CEP – o que é comum neste processo de organização do município -, a Seplan estudará, de forma mais minuciosa, a lei de denominação de ruas do município (Lei n° 852/010) para formular um novo projeto de lei, que será enviado à Câmara Municipal de Vereadores. 

COMPARTILHAR