Início Notícias Prefeitura e Ministério Público realizam MP itinerante no Conjunto João Alves

Prefeitura e Ministério Público realizam MP itinerante no Conjunto João Alves

68
0

Durante a manhã desta sexta-feira, 11, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e o Ministério Público (MP), realizaram, no Conjunto João Alves, o MP itinerante com o Ônibus da Cidadania. O projeto tem o objetivo promover a cidadania levando, à comunidade, atendimento direto por parte dos promotores de Justiça, dos servidores do MP e os serviços da Prefeitura, como os da saúde, da assistência social e da educação.

Segundo o procurador do Município, Dan D’Avila, a ação é um grande benefício para a comunidade socorrense. "Essa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro para que os serviços sejam levados à população, a exemplo da disponibilização do serviço do Bolsa Família, cadastramento para os cursos profissionalizantes, aferição da pressão arterial e medição das taxas de glicemia, vacinação, além de orientações sobre os serviços do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – Creas – e do Cras”, informou.   

“Percorremos todo o Estado para levar este serviço à população. Esta é a primeira edição de 2016 e contamos com total apoio da Prefeitura de Socorro. Queremos agradecer a parceria e dizer que estamos felizes com o resultado, com várias pessoas sendo atendidas”, declarou o assessor da coordenadoria geral do MP, Paulo José Francisco Alves.  

 

Atendimento

A dona de casa Maria da Paz parabenizou a iniciativa da prefeitura em realizar o MP itinerante. “A Prefeitura e o Ministério Público estão de parabéns. Torcemos para que mais eventos como esse aconteçam em nosso Município. Esta é uma bela iniciativa e merece ser destacada. Aproveitei para verificar a minha pressão arterial e tirar algumas dúvidas com os promotores de Justiça”, disse.

Os alunos da Escola Municipal José do Prado Franco também participaram do projeto. “Estou gostando de conhecer o que é e como funciona o Ministério Público. Foi tudo bem explicado. Essa oportunidade está me incentivando a escolher uma profissão na área do Direito”, afirmou a estudante Alice Ferreira, 15 anos. 

 

COMPARTILHAR