Início Saúde Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde iniciam capacitação com profissionais de saúde...

Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde iniciam capacitação com profissionais de saúde bucal

99
0

Para proporcionar maior qualidade ao atendimento dos cidadãos socorrenses, a gestão do Prefeito Padre Inaldo, procura capacitar cada vez mais os servidores de diversas áreas e na manhã desta quarta-feira, 01, foi iniciada mais uma dessas ações. Com o tema “Esterilização e Biossegurança”, profissionais da saúde bucal do município participaram do curso no auditório do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Mugival Messias Santos, localizado no Conjunto Marcos Freire I.

A coordenadora de saúde bucal do município, Heloisa Góis, falou sobre a importância da capacitação para os usuários e também para os profissionais de saúde. “A partir dessa capacitação, estamos oferecendo aos nossos munícipes um atendimento com mais qualidade, então é de extrema importância que os nossos profissionais trabalhem de forma correta, com os materiais realmente esterilizados, cuidando da biossegurança”, disse Heloísa. “ Quero agradecer ao Prefeito Padre Inaldo, em nome de toda a Secretaria Municipal de Saúde, pelo apoio para a realização dessa capacitação”, completa.

A capacitação surgiu através de uma série de atividades teóricas desenvolvidas na unidade sobre o tema e de acordo com a gerente de esterilização do centro odontológico, Camila Ferreira, a capacitação é uma forma de unir a teoria à prática. “Quando idealizamos esse curso, pensamos em não focar somente na teoria, mas também focar na prática sobre as funções de profissionais de toda a rede. Aqui no CEO temos um centro de material estéril bem desenvolvido dentro das normas, então com essa capacitação temos o exemplo físico de como o processo de esterilização é feito”, disse Camila.

A palestrante, Aline Bastos, falou sobre os temas abordados durante a palestra. “Na palestra são abordados os cuidados que devemos ter para não cometer erros durante o atendimento, então é de grande importância que dentistas e auxiliares participem desse curso. Infelizmente muitos cuidados são esquecidos na rotina do consultório, e consequentemente causam sérios riscos de doenças aos nossos pacientes” detalha Aline.

Uma das participantes da capacitação é a auxiliar de dentista, Lissandra Soares, que falou sobre a importância do evento. “Esse curso é de suma importância para a nossa atualização sobre as práticas de biossegurança para que a gente se atualize de forma mais responsável com os procedimentos da nossa área, e assim prestar um melhor atendimento aos nossos usuários”, disse Lissandra.

Por Wallison Oliveira

COMPARTILHAR