Início Notícias Prefeitura entra na fase final do Plano Municipal de Habitação

Prefeitura entra na fase final do Plano Municipal de Habitação

52
0

Visando promover ações para redução do déficit habitacional de Nossa Senhora do Socorro, a Secretaria Municipal de Planejamento junto com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e de Habitação de Interesse Social realizaram uma reunião a fim de finalizar o Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS. O encontro aconteceu na sede da própria Secretaria, no Centro Administrativo José do Prado Franco, na manhã desta terça-feira, 31.

Finalizando todo o processo de construção do PLHIS de Nossa Senhora do Socorro, através de uma parceria entre Prefeitura e comunidade, o secretário de Planejamento, Gledson Oliveira, mostrou a importância do projeto para a cidade. "Hoje sabemos todo o déficit habitacional do município e podemos visualizar qual a projeção de habitações que devemos construir para os próximos anos. Com esse plano, agora temos um norte da questão habitacional da cidade", frisou.

"Com a finalização do PLHIS, a prefeitura irá iniciar uma busca por recursos para implementar o plano e as melhorias habitacionais. Outros indicadores do plano ta,bém serão trabalhados, a exemplo da regulamentação fundiária", acrescentou Gledson. Ele destacou que dentro do Plano de Habitação estarão as obras do bairro Novo Horizonte.

De acordo com o membro do Conselho Municipal de Habitação e morador do conjunto Novo Horizonte, Ediel Alves, a parceria entre comunidade e administração pública está dando certo. "Nós, da comunidade, podemos discutir o futuro habitacional de Socorro. O fruto disso é a obra do Novo Horizonte que deverá iniciar no próximo mês", disse. O conjunto Novo Horizonte foi contemplado, através de verba do Ministério das Cidades no valor de R$ 22 milhões, com saneamento básico, pavimentação, construção de Unidade de Saúde, creche, escola, posto policial, além de casas.

Para a assistente social da Secretária de Planejamento, Michelle Marry, uma das responsáveis pela elaboração do PLHIS, o município de Socorro, assim como seus moradores tiveram um grande ganho com a finalização do plano. "O grande ganho do plano é a redução do deficit habitacional e as estratégias de capitação de recursos. O PLHIS já foi enviado para a Caixa Econômica para sua aprovação, depois será enviado para a Câmara de Vereadores para iniciarmos a fase de capitação de recursos", ponderou.

COMPARTILHAR