A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio dos secretários Gledson Oliveira, do Planejamento, e Carlos Américo, da Fazenda, reuniram-se na manhã de hoje, no centro administrativo, com uma comissão de representantes da Caixa.
O motivo do encontro foi a apresentação de um projeto do banco que disponibiliza aos municípios acima de 100 mil habitantes um representante que fará o papel de facilitador de repasse dos recursos da União. "Será também uma forma de dar celeridade aos processos, oferecer programas e recursos não acessados pelo município, além de otimizar a comunicação entre as partes", explica Gildon Xavier, coordenador de assistência técnica da Caixa.
A figura do facilitador, que atuará diretamente com a gerente de contratos do município, Érica do Carmo Hora, será muito útil também na adequação de dados de contratos, realizar diagnóstico de acordos e verificar pendências que estejam emperrando a execução de projetos.
A notícia foi muito bem aceita pelo secretário do Planejamento. "Estamos recebendo muito bem a ideia desse facilitador. Desse modo, poderemos acelerar obras e a liberação de recursos para o município, dando continuidade ao nosso trabalho de desenvolvimento e de crescimento de Nossa Senhora do Socorro", declarou Gledson.