Desde o, sábado, 29, que consumidores e feirantes de Nossa Senhora do Socorro contam com um novo espaço instalado na Palestina, para realização da feira livre da comunidade. A iniciativa faz parte do projeto de desenvolvimento urbano realizado pela Prefeitura do Município, por meio da Diretoria de Mercados e Feiras Livres, vinculada a Secretaria de Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca, que tem como objetivo levar serviços para todas as comunidades.
A feira livre da Palestina conta com 60 barracas dispostas nos dois lados da Rua Antonio Torres. Com um amplo corredor, para circulação dos consumidores e feirantes, funciona no horário de 6h às 12h, aos sábados. A feira também irá atender a população que reside no Guajará, Rosa de Maio, Pai Andre, Santo Inácio, entre outros.
O prefeito Fábio Henrique, acompanhado do secretário de Saúde, Saulo Eloy Filho, conferiu de perto, o funcionamento do primeiro dia da feira. No local ele conversou com feirantes e moradores. “Recebemos vários pedidos dos moradores para a implantação dessa feira, solicitamos o estudo para verificar o local e hoje, estamos na feira inaugural ouvindo as pessoas”, comentou o prefeito.
“Essa feira foi pensada para preservar o hábito das pessoas que freqüentam feiras livres. Aqui a população conta com comércio de hortifrutigranjeiros, de carnes e pescados. Já os feirantes têm mais uma feira para comercializar seus produtos”, informou a diretora dos Mercados e Feiras Livres de Socorro, Silvânia Oliveira.
Satisfação
Betânia Pacifico de Souza, 38 anos, contou que vende frutas em feiras livres há pouco mais de dois anos, resolveu aderir a feira da Palestina. “Estou satisfeita aqui é mais uma opção em que, vou poder vender meus produtos e ter minha renda extra”, completou.
O feirante Cosme Correia Santos, 40 anos, disse que se desloca do município de Malhador para comercializar carnes em Socorro. Ele afirmou ainda que com a feira da Palestina, agora participará de quatro feiras livres do município. “Eu já vendo nas feiras do Marcos Freire III, Mutirão e Parque dos Faróis”, detalhou.