Visando sempre o bem estar dos seus servidores, a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, a pedido do Ministério Público do Trabalho, implementará o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO) e o programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).
O município realizou um processo licitatório para contratação de uma empresa responsável pela elaboração do programa. A mesma irá comparecer em cada ambiente de trabalho como: Unidades de saúde, escolas e secretarias para observar as condições do local, se há insalubridade, mofos, excesso de poeira e ruídos.
O secretário de Administração do município, José Menezes Leite Filho, pontua algumas medidas que já vem sendo realizadas pela prefeitura. "Já realizamos todo planejamento, montagem do PCMSO e o laudo técnico das condições ambientais. O acompanhamento esta sendo feito pela procuradoria ,já que, se trata de uma Tac e tem prazo para implantação", disse.
"As condições de trabalho serão verificadas justamente para saber se aquele trabalhador tem direito a receber adicional de insalubridade, diante às condições que possam causar problema de saúde no servidor. A partir daí será verificado se há algum risco para ser prevenido" , explica a procuradora do município Anajara Daud.
Programas: A partir do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) que se trata das medidas para prevenção de riscos no ambiente de trabalho será implementado o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO) que irá analisar não só o local de trabalho mas o servidor como: perícias médicas, exames adimensional e dimensional.