Os estudantes do conjunto Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro, poderão desfrutar em breve de uma escola pública ampla e moderna. Com recursos do Fundeb, a Prefeitura Municipal de Socorro já iniciou a obra de construção da nova unidade escolar, que oferecerá à população socorrense 12 salas de aula, sala de informática, sala de diretoria e professores, biblioteca, refeitório, área de lazer, entre outras coisas.
Após a construção do novo prédio da Escola Manuel Cunha, a unidade educacional deverá atender mais de mil alunos, nos turnos manhã, tarde e noite, este último com estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA. O secretário municipal de Educação, Wellington Mangueira, destaca que esse é mais uma das prioridades do prefeito Fábio Henrique sendo colocadas em prática. “Em seu programa de governo, ele anunciou o empenho da administração em construir novas escolas no município, e essa é mais uma de suas conquistas”, aponta Mangueira.
Wellington destaca ainda que a estrutura da nova construção será de alto nível e trará mais conforto aos alunos, pais, professores e funcionários. “A construção da escola Manuel Cunha dentro dos patrões modernos da arquitetura servirá para desenvolver a auto-estima dos estudantes, pais e professores, que certamente se sentirão honrados em ministrar aulas em uma escola moderna”, aponta.
Execução
O secretário Municipal de Obras, Eliell Felipe, diz que a empresa vencedora da licitação para esse projeto iniciou a construção há uma semana e a previsão para a finalização é de seis meses. “Essa obra é realizada a partir de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Planejamento, com execução através da Secretaria de Obras. Com esse projeto, Socorro ganhará a maior escola do município, melhorando o atendimento à população estudantil do Marcos Freire III”, destaca Felipe. Ele lembra ainda que a nova escola está sendo construída em um terreno da prefeitura, o que ocasionará economia de recursos para a administração, que atualmente mantém a unidade escolar em imóvel alugado.