Ação tem como principal objetivo garantir a atualização dos dados cadastrais e informações dos trabalhadores municipais
Visando garantir a atualização, preservação e integridade dos dados cadastrais dos servidores municipais, além da validação do quadro de pessoal e a adequada e eficiente gestão de pessoas, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), realizará, entre os dias 06 de janeiro e 14 de fevereiro, o recadastramento dos seus servidores. A ação será executada em duas etapas: online e in loco.
Todos os trabalhadores, sejam eles comissionados, contratados, estagiários, afastados, licenciados ou cedidos, devem realizar o processo. Manter esses dados atualizados é uma forma de garantir a agilidade na obtenção de certidões, aposentadoria e outros direitos trabalhistas.
Com o recadastramento dos dados a Administração Municipal conseguirá garantir a uniformização dos cadastros, realizar o estudo atuarial anual, preparar o cadastro de pessoas para unificação do sistema de gestão de Recursos Humanos do município, traçar políticas de valorização e capacitação dos servidores e empregados públicos, estudar a realocação de servidores e empregados, além de reavaliar a regularidade das concessões vigentes.
É importante destacar que o servidor que, sem justificativa, deixar de se recadastrar, terá o pagamento imediatamente suspenso. Após 30 dias do primeiro bloqueio será aberto Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra o mesmo, que só terá os seus vencimentos restabelecidos quando efetuar a devida regularização do recadastramento, observados os prazos para processamento da folha de pagamento. No caso de servidores públicos que acumulem cargo, emprego ou função pública, o recadastramento deverá ser procedido para cada um dos vínculos funcionais.
Já para os servidores cedidos para órgãos externos, o setor de RH da Prefeitura será responsável pela atestação do servidor, mediante controle interno e a partir de correspondência do órgão cessionário.
Etapas
Para efetuar o recadastramento o servidor deverá cumprir duas etapas, sendo a primeira delas realizada através da internet, onde o servidor deverá acessar o link do Contracheque on-line e atualizar as informações cadastrais. O acesso ao link deverá ser feito a partir do dia 06 de janeiro.
Para realizar o recadastramento clique aqui! Acesse o link da sua secretaria e preencha os dados solicitados!
Também será realizado atendimento presencial para aqueles que tiverem dificuldades para acessar o portal do recadastro. Este será realizado entre os dias 03 e 14 de fevereiro, na Semad, localizada no Centro Administrativo do município. Para a realização do atendimento presencial, será preciso fazer o agendamento presencial na Semad.
Verifique abaixo a lista de documentos necessários para a realização do recadastramento:
- Carteira de Identidade;
- CPF;
- Certidão de Casamento, Divórcio ou Nascimento;
- Título de Eleitor;
- Carteira Profissional com nº do PIS/PASEP (caso não contenha o número o servidor deverá anexar cópia do Cartão Cidadão ou outro documento que contenha o número do PIS/PASEP);
- Comprovante de endereço (Não precisa ser em nome do servidor).
- Declaração de Acúmulo, ou não, de Cargos (o modelo estará disponível no portal da Prefeitura).
- Documentação do dependente sendo obrigatório a partir de 08 anos (CPF e Certidão de Nascimento)
Encerrado o processo de recadastramento dos servidores, a Semad instituirá comissão, através de portaria específica, que procederá a visita nos locais de trabalho para verificação dos servidores lotados em cada unidade.
Acompanhe o passo a passo: