Início Cultura Prefeitura promove curso de capacitação para ambulantes que irão atuar durante...

Prefeitura promove curso de capacitação para ambulantes que irão atuar durante o Forró Siri 2019

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), realizou durante a manhã desta sexta-feira, 24, o curso de manipulação de alimentos para os ambulantes que irão  trabalhar durante o maior São Pedro de Sergipe. O evento foi realizado no Centro Cultural na sede do município, e contou com a presença de representantes da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todos empenhados em realizar o Forró Siri 2019.
Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Caroline Moura, o curso atende a uma série de critérios que contribuem para o sucesso da festa. “Nesse curso são apresentadas aos vendedores as boas práticas de conservação dos alimentos, limpeza, uso de luvas e outros utensílios para que a higienização seja adequada para o forró”, disse.
O secretário de cultura Natan Reis, falou sobre a importância do curso para o sucesso da festa. “Estou muito feliz por mais esse momento de preparação para o nosso mais tradicional evento. O Forró Siri é uma marca registrada e para que isso seja mantido, precisamos atender melhor  o público de Socorro e os turistas que aqui chegam nesse período. Para isso prezamos pela qualificação no manuseio dos alimentos, atendendo a nossa população da forma mais  adequada possível”, relata.
Um dos ambulantes que participou da capacitação, foi o vendedor de lanches Valdemir Carvalho, que parabenizou os envolvidos pela realização do evento. “Nós ambulantes entendemos sobre a importância de prestar um serviço adequado aos consumidores. A Prefeitura de Socorro está de parabéns pela realização desse curso que será  fundamental para o nosso trabalho”, enfatiza.