Animação, comidas típicas, brincadeiras e, principalmente, a interação entre integrantes e funcionários, marcaram o Forró dos Idosos e mulheres que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferecido pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria da Assistência Social. A festa aconteceu no Fest Clube, localizado no Conjunto Marcos Freire III, e contou a animação da banda Joia Rara.
A festa foi dedicada aos participantes dos oito grupos que fazem parte do Cras do Município. Houve casamento caipira, quadrilha, desfile da rainha do milho e do casal caipira; comidas, apresentação de samba de coco e muito forró. Segundo a coordenadora geral dos grupos, esses festejos ampliam a boa convivência entre eles.
“Essas atividades fortalecem o vínculo dos integrantes de várias localidades. Eles também ficam por dentro do conceito cultural do Município. Se divertem, dançam, cantam e aproveitam o momento, já que só fazemos uma vez por ano. É a época mais esperada por todos”, disse Sálvia Pereira.
Para a festa ficar completa, agregar pessoas é um ponto chave. Maria Élida já é participante do grupo de idosos há muito tempo e não hesitou em participar da festa, levando a filha Tânia Cristina para aproveitar o festejo junino.
“Há muito tempo participo do Cras e gosto muito. Aqui esqueço dos problemas, me divirto e me sinto bem. Sou aluna das oficinas e ajudo na ornamentação da festa, colocando em prática tudo com o que aprendemos durante as oficinas”, afirmou Maria Élida. Sua filha, Tânia, partilha da mesma opinião. “Estou sempre presente nas festas e de tanto acompanhar minha mãe hoje faço parte do grupo das mulheres. Estou gostando muito e estou bastante satisfeita com as atividades”, afirmou.