A manhã deste sábado, 30, foi de muita diversão para a juventude socorrense, onde cerca de 1500 estudantes da rede municipal de ensino, participaram da 1ª edição do Siri Jovem, ao som de vários estilos musicais. O evento organizado pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através das Secretarias Municipais de Cultura (Semcult) e Educação (Semed), foi realizado na Arena de Eventos Siri, mesmo espaço do maior São Pedro de Sergipe.
Todas às atrações do evento foram realizadas por artistas da terra, a fim de valorizar a cultura local e segundo a secretária de Educação, Marieta Barbosa, eventos como o Siri Jovem, aproximam os jovens da cultura. “O Forró Siri já é uma festa consagrada, onde cada ano vai se aperfeiçoando, e a gente precisava trazer os jovens que não podem vir a noite para verem o que a nossa cidade tem de melhor. Socorro tem uma vasta diversidade cultural que precisa ser divulgada”, afirma Marieta.
De acordo com a Secretária Adjunta de Cultura, Carol Westrup, a ideia do Siri Jovem surgiu de uma conversa com a secretária Marieta em aproveitar ainda mais o espaço fornecido pela Arena Siri. “Conversamos sobre como poderíamos aproveitar ainda mais a estrutura da arena e oferecer um espaço privilegiado para a juventude. Quissesse trazer o hip hop, o forró, o samba, que são ritmos que fazem parte do dia-dia deles, e também apresentações dos próprios alunos, como tivemos o grupo de dança da secretaria de Educação. O Siri Jovem foi um sucesso e isso é mais um fruto da gestão do prefeito Padre Inaldo, que olha com carinho para todos os segmentos da sociedade”, disse Carol.
O Prefeito Padre Inaldo esteve também prestigiou o Siri Jovem e falou sobre a importância da festa para os estudantes. “O Siri Jovem é a nova realidade que estamos começando esse ano, onde estamos trazendo os nossos alunos para mais perto das comemorações do período junino e da cultura em geral. Temos no município aproximadamente 17 mil alunos e para não ficar uma festa somente para adultos decidimos fazer uma diferente, para que os estudantes também pudessem participar dessa grande festa”, conta Padre Inaldo.
E logo mais a tarde os idosos, atendidos pela secretaria de Assistência Social, também terão a chance de curtir uma festa só deles, graças ao Siri da Melhor Idade, que também será realizado na Arena Siri, a partir das 14h.
Por: Wallison Oliveira
Fotos: Antônio Carlos
Confira a galeria: