Início Administração Prefeitura realiza 1ª Feira Educacional do Programa de Qualificação do Servidor

Prefeitura realiza 1ª Feira Educacional do Programa de Qualificação do Servidor

Como parte dos investimentos na formação e qualificação dos servidores municipais, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad),  iniciou na manhã desta terça-feira, 13, a 1ª Feira Educacional do Programa de Qualificação do Servidor. O evento será realizado até a próxima quarta-feira, 14, no Centro Administrativo, das 8 às 13 horas.
A primeira feira educacional conta com a participação das empresas parceiras como Faculdade Pio Décimo, Universidade Estácio, Universidade Tiradentes, Faculdade São Luis, Colégio Ceme e o curso Yazigi, onde os representantes das empresas procuram sanar todas as dúvidas dos servidores em relação aos benefícios oriundos das parcerias.
O secretário de Administração, Júnior Trindade, falou sobre a realização do evento. “Esse é mais um passo importante que estamos dando no Programa de Qualificação do Servidor. A partir  do pedido do prefeito Padre Inaldo, estamos dando a oportunidade dos servidores conhecerem de perto os benefícios ofertados. Trouxemos as instituições para apresentar aos servidores os cursos e descontos para que assim eles possam escolher qual a melhor opção para se qualificar”, disse.
A coordenadora do Programa de Qualificação do Servidor (PQS), Priscila Alves, resumiu o sentimento com a realização do evento. ” Ter um curso superior é o sonho de muita gente, e o sentimento é de muita alegria com a realização desse evento. Essa é uma ação muito importante para o município, pois faz parte do processo de valorização profissional”, relata.
Os servidores aprovaram a realização do evento, como é o caso do servidor da Semad, Felipe Medeiros. “Eu sou estagiário do curso de direito e procuro me qualificar ainda mais. Me interessei muito pelo curso de inglês, pois aprender outra língua é um diferencial para o mercado de trabalho”, afirma.
A funcionária do cerimonial da Prefeitura, Daniela Albuquerque, falou sobre o que achou da feira e  agradeceu ao prefeito Padre Inaldo pela realização do evento. “Achei ótima a feira. Essa é uma forma de valorização para os servidores e o prefeito pensando nisso está proporcionando a oportunidade para a qualificação dos funcionários. Parabéns ao prefeito Padre Inaldo pela iniciativa”, agradece.