Início Meio Ambiente Prefeitura realiza ação da coleta seletiva no conjunto Fernando Collor

Prefeitura realiza ação da coleta seletiva no conjunto Fernando Collor

231
0

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da Fundação Brasil Ecoar, realizou uma ação para ampliar o programa de coleta seletiva no município. Na manhã desta terça-feira, 28, foram realizadas visitas no conjunto Fernando Collor.

Durante a ação, os técnicos da Semma e os membros da Fundação Brasil Ecoar, esclareceram para a comunidade sobre o programa municipal de coleta seletiva, assim como a separação correta do lixo. A implantação da coleta seletiva no município, busca atender as necessidade das comunidades que anseiam por uma maneira ecologicamente adequada de destinar os resíduos.

De acordo com a coordenadora da Semma, Michele Neo, essa é mais uma iniciativa que visa disseminar a educação ambiental no município. “Desde 2017 a secretaria vem desenvolvendo um trabalho no sentido de disseminar a educação ambiental no município, através da coleta seletiva. Iniciamos no Mutirão e no conjunto João Alves, e devido ao sucesso, estamos trazendo para o conjunto Fernando Collor para que a população também participe desse processo”, disse.

O secretário de Meio Ambiente, Hallison de Souza, falou quais serão os próximos passos. “Esse é mais um passo que a Prefeitura está dando, ampliando para este conjunto a ação de coleta seletiva de resíduos sólidos, e com isso, apresentando para a população a necessidade de a gente se educar ambientalmente. A ideia é que a coleta seja iniciada no dia 2 de março, e daqui até lá, nós vamos continuar fazendo esse trabalho de conscientização”, afirma.

Um dos moradores da localidade, o senhor Marco Antônio, aprovou a iniciativa. “Esse é um trabalho muito bom, porque através disso vai trazer mais saúde para a gente. Muita gente não entende, mas o acúmulo de lixo trás mosquitos, e consequentemente doenças. A Prefeitura vai ter o meu apoio com esse trabalho”, garante.

COMPARTILHAR