Agentes da SMTT realizaram conscientização entre os motoristas, a fim de evitar a ocorrência de acidentes, provocados pela ingestão de álcool, durante o Réveillon
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realizou na manhã desta quarta-feira, 30, uma blitz educativa sobre os perigos de combinar direção e o consumo de bebidas alcoólicas. A ação foi realizada na sede do órgão, localizada no conjunto João Alves e os condutores foram orientados sobre os riscos.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), prevê que dirigir sob a influência de álcool é considerado uma infração gravíssima e com multa de R$ 2.934,70, além de recolhimento da carteira de habilitação, retenção do veículo, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e prisão de cinco a oito anos.
Para o superintendente da SMTT, é importante que ações como essas aconteçam. “Essa é uma ação de suma importância para a segurança no trânsito, em especial com as festividades do final de ano. A gente sabe que algumas pessoas ainda insistem em beber e dirigir, e essa atividade é uma ferramenta a mais para que pessoas possam entender os perigos”, alerta.
De acordo com o coordenador de educação no trânsito, o agente Anderson Ricardo, existem outras alternativas para os cidadãos que irão festejar a entrada do ano. “Sempre existe um meio alternativo, podem pegar táxi, aplicativos, escolher um amigo para ser o motorista, e muitas outras coisas que podem fazer para evitar acidentes no trânsito”, aconselha.
O motorista de aplicativo, Anderson Neris, falou sobre o que achou da campanha. “Achei muito importante, porque quando uma pessoa bebe e dirige, não coloca somente a vida dele em risco, mas também a de terceiros, então por isso é importante o alerta”, disse.