Na manhã desta segunda-feira, 18, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Comissão de Licitação, realizou a chamada pública com produtores rurais sobre o fornecimento de alimentos para a merenda escolar. O evento aconteceu no gabinete do prefeito e atraiu várias cooperativas.
O coordenador de licitações, Adenilton Tavares, falou sobre a chamada pública. “Essa chamada pública tem um diferencial importante porque dá oportunidade aos agricultores de formar os seus grupos e participar, visando um crescimento financeiro. Vale lembrar que isso não é licitação e sim uma forma de seleção que o Governo Federal implantou para que os agricultores tenham uma renda”, disse.
“A chamada pública faz com que Socorro valorize os agricultores familiares, colocando em pauta muitos gêneros para ser comprados através da agricultura familiar. A secretaria da Educação está feliz, pois estamos presenciando várias cooperativas participando da referida chamada”, completou a diretora de Assistência ao educando, Márcia Santos.