Tomando uma medida preventiva para evitar o alagamento de casas no município, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em parceira com a Defesa Civil Municipal, está realizando a dragagem do canal da Piabeta durante está terça-feira, 30, com uma máquina hidráulica modelo PC 160.
O equipamento está trabalhando no final da rua I, via que fica localizada a Unidade de Saúde José do Prado Barreto e próximo à ponte que liga a Piabeta ao conjunto Albano Franco. A medida foi tomada com base na previsão meteorológica, que aponta chuvas intensas no mês de maio em toda a cidade. Assim, para evitar maiores transtornos para a população, a máquina cava e alarga o canal.
De acordo com o morador afetado com as águas da última chuva, o pintor Renné Ádan Veiga de Castro, a iniciativa da Prefeitura irá amenizar o sofrimento da população. “A máquina está aprofundando o canal e sei que isso vai agilizar o escoamento da água. Sei que pode chover que a água não vai voltar a entrar aqui em casa”, destacou.
Em pé, na ponte que interliga as duas comunidades, o aposentado Erivaldo Dantas, observava atentamente o trabalho da máquina na dragagem do canal. “Não sou afetado diretamente pelas águas do canal, porque moro na parte alta, mas, mesmo assim, me preocupo com meus vizinhos. A Prefeitura está fazendo um ótimo trabalho”, relatou.
Mais ação
Assim que o serviço de dragagem do canal da Piabeta for concluído, a máquina terá como destino a zona Sul do município onde irá trabalhar nos canais do conjunto Jardim e do Parque dos Faróis.