Início Assistência Social Prefeitura realiza lançamento do programa Maria da Penha

Prefeitura realiza lançamento do programa Maria da Penha

184
0

Na manhã desta sexta-feira, 03, aconteceu o lançamento da Patrulha Maria da Penha. Para obedecer os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a reunião foi realizada através de videoconferência com representantes do Ministério Público Estadual.

O programa Maria da Penha foi criado a partir de uma de uma lei criada na Câmara Municipal e será realizada pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e a Guarda Municipal, e terá  como principal objetivo a diminuição nos índices de violência contra a mulher no município.

A secretária de Assistência Social, Maria do Carmo, falou sobre a importância da parceria. “Essa parceria vem para ajudar ainda mais e ampliar o trabalho que a gente desenvolve no acompanhamento das mulheres vítimas de violência”, disse.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Evilásio Protásio, uma equipe foi treinada para atuar no enfrentamento. “Temos uma equipe que foi capacitada para trabalhar na patrulha Maria da Penha. Recebemos também uma viatura. É bom deixar claro que qualquer mulher que se sentir ameaçada pode ligar para o número 153 que estaremos preparados para atender”, explica.

Segundo a responsável pela patrulha Maria da Penha, a GM Alyne Cristina, a patrulha é um complemento para a rede. “A Guarda Municipal é uma soma de esforços para que essas mulheres tenham cada vez mais apoio para sair dessa situação de violência e que a gente consiga diminuir esses índices e fazer de Socorro uma cidade melhor, porque a violência doméstica não atinge somente as mulheres, mais também toda a família”, relata.

Para o prefeito Padre Inaldo, o lançamento do projeto é de grande importância para o município. “Hoje é um dia muito especial, pois estamos lançando esse grande projeto, trazendo grandes benefícios para todas as mulheres que são marginalizadas e violentadas e essa patrulha vai trabalhar intensificando, valorizando e acolhendo e indo contra os agressores dessas mulheres, sendo de grande importância para a nossa sociedade”, afirma.

Por: Wallison Oliveira

Fotos: Neandes Rafael

COMPARTILHAR