Início Cultura Prefeitura realiza reunião para garantir tranquilidade durante o Carnaval do Porto Grande

Prefeitura realiza reunião para garantir tranquilidade durante o Carnaval do Porto Grande

47
0

Pensando na tranquilidade dos foliões que irão se divertir no carnaval do Porto Grande, na manhã desta quarta-feira, 06, foi realizada uma reunião com donos de bares para definir o esquema de segurança da festa. O encontro contou com representantes das secretarias municipais de Cultura, Saúde, Defesa Civil, Guarda Municipal, Superintendência de Transporte e Trânsito do Município (SMTT), além da Polícia Milita.

A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro colocará equipes de plantão para fiscalizar e orientar o trânsito; ambulâncias para a prestação dos serviços de saúde; fiscais da vigilância sanitária, além do reforço na segurança dos foliões com a guarda municipal. Tudo para garantir a realização da festa com segurança e tranquilidade.

O secretário adjunto de cultura, João Luiz, falou sobre o objetivo da reunião. “A comunidade solicitou uma reunião e prontamente o prefeito Fábio Henrique aceitou e pediu que seus assessores estivessem com os donos de bares para que tudo saia como planejado, com organização e o principal trazendo segurança para todos os foliões que passarem pela prainha do Porto Grande nestes quatro dias de carnaval”, destacou.

O representante do 5° batalhão da polícia Militar de Sergipe, Capitão Adroaldo, falou sobre o esquema de segurança que a PM irá fazer no povoado Porto Grande. “A polícia militar vai fazer o máximo para dar segurança aos foliões, estaremos com um efetivo de 25 policiais no Porto Grande, durante os quatro dias, além de dois elevados. Não temos dúvidas que com a colaboração de todos esse será um carnaval de paz e alegria”, disse.

A guarda municipal também estará presente no evento atuando com oito homens diariamente. “Na medida do possível vamos contribuir para a segurança da festa, ajudando a PM. Pedimos também que todos os servidores, ambulantes, donos de bares estejam cadastrados e identificados para facilitar o trabalho de todos”, declarou o comandante da guarda municipal Capitão Silvano.

Em esquema de plantão, a Secretaria Municipal de Saúde irá disponibilizar ambulância, e  profissionais da saúde para atender as possíveis ocorrências. “Teremos profissionais da Vigilância Sanitária para orientar o preparo dos alimentos, profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) na distribuição de preservativos e a equipe do SAU”, ressaltou a coordenadora do Serviço de Atendimento de Urgência (SAU), Luciana dos Anjos, que representou o secretário de saúde.

O dono do bar Adenilton Bezerra, mais conhecido como Saulo, parabenizou a prefeitura pela iniciativa da reunião. “Estamos felizes com o resultado da reunião. Discutimos sobre a segurança, o cumprimento de horário das bandas e sobre os ambulantes que vendem durante o evento. O carnaval é onde tiramos um dinheiro extra e precisamos ter essa segurança que foi nos dada pela prefeitura e Polícia Militar, por isso, só tenho a agradecer a todos os órgãos que compareceram”, disse.

COMPARTILHAR