“Estamos seguindo uma orientação do Ministério Público para a realização desse sorteio, que funcionou da seguinte forma: os interessados se cadastraram anteriormente e nesta tarde selecionamos um quantitativo para cada setor de venda. Além disso, sorteamos também os pontos os quais eles irão vender. Tudo isso está sendo feito antecipadamente para que não ocorram problemas e possamos todos aproveitar o Forró Siri 2017 com tranquilidade”, explicou o secretário de Cultura, Natan Reis.
Durante o sorteio, foram repassadas algumas orientações acerca dos cuidados que todos os ambulantes devem ter para evitar problemas no decorrer da festa, desde a manipulação nos preparos dos alimentos à utilização de instrumentos que possam trazer algum risco para o público em geral, como gás de cozinha e garrafas de vidro. Após este momento, foi aberto um espaço para o esclarecimento de dúvidas.
Segundo a ambulante Hélia Ferreira, essa é uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra e acertar as contas de casa. “Precisamos desse dinheiro para pagar nossas dívidas e com certeza esse trabalho extra vai nos ajudar muito. Pretendo comprar uma quantidade boa de produtos e tenho a expectativa de vender tudo nesses dois dias do Forró Siri”, relatou.
Já o vendedor José Alberto, de 50 anos, destacou também a importância da Prefeitura de Socorro em ceder os pontos de venda gratuitamente para os ambulantes. “Na maioria das festas que vendemos em outros municípios, precisamos pagar para conseguir um espaço e aqui em Socorro, a Prefeitura está cedendo de graça. Além disso, esse trabalho nos ajuda financeiramente também. Por noite consigo tirar cerca de mil e quinhentos reais”, afirmou.
Confira agora a quantidade de ambulantes e quais serviços serão oferecidos nas noites do Forró Siri 2017:
- Ambulantes com isopor: 80
- Barracas de Drinks: 20
- Barracas de Lanches: 10
- Bar: cerca de 25
- Tawner (van que vende lanches): 5
Fotos: Antônio Carlos