Início Educação Prefeitura reúne secretarias de Educação da Grande Aracaju 2 para organizar Conferência...

Prefeitura reúne secretarias de Educação da Grande Aracaju 2 para organizar Conferência Intermunicipal

50
0

 

Dando continuidade aos preparativos para a Conferência Intermunicipal de Educação – Conae -, que acontece do dia 05 a 07 de junho, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Educação, realizou, na manhã de hoje, 09, a terceira reunião de planejamento para o evento. O momento reuniu secretários, adjuntos e técnicos das Secretarias municipais de Educação das cidades de Maruim, Itaporanga D'Ajuda, São Cristóvão, Laranjeiras, Riachuelo e Socorro em torno de uma discussão sobre os debates a serem feitos na conferência e estabelecer a programação.

Tais cidades formam o núcleo da Grande Aracaju 2, cuja sede é Nossa Senhora do Socorro. Essa representação, de acordo com o secretário de Educação do município Carlos Cunha, não é por acaso. "Somos uma referência na área, tanto no que diz respeito ao quantitativo de escolas da rede municipal e estadual quanto à estrutura física e humana que possuímos. Essa logística chama a atenção dos demais municípios e fortalece ainda mais a nossa política educacional, assim como a nossa responsabilidade em manter esse patamar com trabalhos sempre consistentes", declarou Carlos Cunha.

Atento à reunião, o secretário de Educação da cidade de São Cristóvão,  Mário Jorge Silva afirmou que as reuniões prévias são de grande importância para que seja definida uma estrutura que atenda aos anseios de todos os envolvidos. Ele informou ainda que uma das missões do Conae é debater os sete eixos da educação que envolvem temas bastante amplos como acessibilidade, qualidade do ensino e problemas de gênero.

Já o secretário de Maruim Aelmo Gomes define o Conae como uma das principais oportunidades para a busca de melhorias na área. "É o momento de revermos nossos conceitos educacionais e de repensar conjuntamente formas de melhoria dos Índices do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica que foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino", declarou Aelmo.

COMPARTILHAR