Início Assistência Social Premiação “Amigos da Leitura do Peti” encerra atividades do ano 2010

Premiação “Amigos da Leitura do Peti” encerra atividades do ano 2010

63
0

Na manhã do último sábado, 18, a Secretaria da Assistência Social, Combate à Pobreza e do Trabalho realizou no Centro Cultural a premiação do concurso “Amigos da Leitura Escrita” do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O evento, que teve como objetivo incentivar a prática da leitura e escrita, contou com a participação de aproximadamente cem crianças assistidas pelo programa no município.

O Coral do Peti, que tem na regência o maestro Arimateia Alves de Souza, músico da Orquestra Sinfônica de Sergipe e também professor do Grupo Canarinhos de Aracaju, cantou uma música de composição dos próprios alunos, falando sobre as drogas, durante a festa de premiação. A apresentação do Coral emocionou os presentes.

A secretária da Assistência Social, Silvia Fontes, falou que esses encontros são formas que a administração do município encontra para agradecer a todos, tanto os usuários, como os que fazem o serviço. “Essa é a única forma que encontramos para agradecer os trabalhadores e usuários pela dedicação e consideração. É também uma maneira de a gente dizer que estamos aqui, juntos, e que vamos nos preparar para 2011, com muito trabalho, muitos serviços prestados e com mais pessoas sendo beneficiadas”, destacou.

Na oportunidade, Silvia Fontes informou também que para o ano de 2011, o Peti no município contará com algumas novidades. “Como o Peti é um grande programa que emociona muito, decidimos que no ano que vem, além das modalidades artísticas que já existem, estaremos inserindo aulas de percussão do Peti, estimulando ainda mais nessas crianças o gosto pela arte e pela cultura”, acrescentou.

A coordenadora Geral do Programa em Socorro, Michele Neo, disse que o concurso fechou com chave de ouro as atividades do ano corrente. “Nada melhor que finalizar o ano, com um concurso desse nível, onde as crianças integrantes do Programa, puderam expressar suas habilidades e mostrar um pouco do que foi desenvolvido durante todo o ano”, informou.

O concurso foi dividido em duas categorias, sendo a primeira de alunos da 1ª a 4ª série, e a segunda do 5ª ao 9ª ano. Os contemplados na terceira colocação levaram um celular, os da segunda uma bicicleta e o vencedor (primeiro lugar) levou um computador completo. A aluna da Escola Municipal Terezinha Felix, localizada no conjunto Parque dos Faróis, Daniela dos Santos Pereira, 10 anos de idade, foi a vencedora da primeira categoria. “Eu gosto muito de ler e escrever e ganhar um computador foi o melhor presente de Natal. Estou muito feliz e agradeço a dona Silvia”, disse satisfeita.

Quem também estava feliz foi a aluna da 8ª serie da Escola Estadual Gilberto Freire, Clessiane Sales Araujo, 14 anos de idade, moradora do Novo Horizonte, que ficou em primeiro lugar na segunda categoria. “Resolvi escrever sobre drogas porque tenho convivido com o problema na minha comunidade. Meu sonho era ganhar um computador e hoje realizei. Muito obrigada a todos”, finalizou.

COMPARTILHAR