As detentas do Presidio Feminino do Estado de Sergipe – Prefem, localizado no Povoado Tabocas, em Socorro, terão cursos profissionalizantes de corte e costura oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac. A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Nossa Senhora do Socorro participou da aula inaugural da primeira fase, que aconteceu na manhã de hoje, 11.
A coordenadora municipal Zilar Barbosa, destacou a importância dessas atividades para as detentas. “Essas aulas servem para que essas mulheres saiam daqui com alguma formação profissionalizante. Nós da coordenadoria iremos acompanhar de perto todas as atividades”, disse.
Os cursos oferecidos pelo Senac, em parceria com o Governo do Estado e acompanhamento da Prefeitura de Socorro se estendem desde os de corte e costura para peças intimas até os mais avançados, a exemplo do curso de costura industrial, onde as detentas farão as roupas destinadas ao sistema prisional. “O curso tem duração de 80 horas e inicialmente 20 mulheres estão inscritas no curso profissionalizante”, afirmou Zilar Barbosa.
Estiveram presentes além da coordenadoria de politicas publicas para mulheres de Socorro, a primeira dama do Estado, Eliane Aquino; secretaria Estadual das Mulheres, Maria Teles; Secretario Estadual de Justiça, Benedito Figueiredo e coordenadores do Senac.