Fazer um balanço da administração do prefeito Fábio Henrique nos três meses de administração. Com esse fim, a primeira-dama do município, Sílvia Fontes, promoveu um café da manhã, nesta sexta-feira, 3, no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco. O evento reuniu ex-vereadores, candidatos do último pleito eleitoral e lideranças comunitárias de Socorro.
No encontro, Sílvia, convidou os presentes para debater os problemas da cidade e pediu ajuda em assuntos de interesse da população. “Quero pedir primeiro aos integrantes das comunidades para convocar a população no recadastramento da bolsa-família, me ajudem nessa tarefa, vocês são os mais indicados para isso, por estarem dentro das comunidades”, comentou.
Ela também lembrou que o cadastramento esta sendo feito na sede da Secretária de Municipal de Combate a Pobreza, da Assistência Social, localizada na Rua Nossa Senhora de Fátima, s/n, e que, o prazo para o término do cadastramento será no mês de julho. “Todas as pessoas que já fizeram o cadastramento precisam renovar, mesmo estando tudo certo, sem nenhuma alteração, até quem não recebe o benefício, precisa recadastrar”, lembrou Sílvia.
Durante a reunião informal a primeira-dama solicitou de cada liderança o preenchimento do Formulário Social Familiar (FSF), com informações e pedidos coletivos das comunidades socorrenses. “Esse formulário tem dois objetivos fundamentais, o primeiro é acabar com a falta de documentos da população, certidão de nascimento, RG, CPF, carteira de trabalho, por exemplo, e o outro é saber o índice de analfabetismo em pessoas acima de 15 anos”, esclareceu Sílvia Fontes.
A população presente ficou satisfeita em saber que os encontros serão realizados de dois em dois meses, sendo o próximo no começo de junho. “Estou muito satisfeito com a relação do prefeito e da primeira-dama com a comunidade, só faço uma solicitação, precisamos de uma escola lá”, comentou o digitador Edson da Silva, 24 anos, representante da comunidade da Lavandeira. Já Zezinho Gago, 33 anos, micro empresário, morador do Marcos Freire II, solicitou uma creche no seu bairro.
Outra liderança que saldou a ação da primeira-dama foi Cícera da Piabeta, 45 anos, costureira. “Quero agradecer esse trabalho maravilhoso e essa oportunidade de fazer reivindicações. Você está de parabéns. Antes éramos visitados apenas de quatro em quatro anos, em época de eleição, muito obrigada”, agradeceu.
Convite – Para finalizar Silvia Fontes informou aos presentes que a primeira creche a ser construída pela prefeitura, será no conjunto Jardim. Ela também aproveitou a oportunidade para convidar a população a comparecer no “Sergipe para todos”, que vai acontecer nos dias 24 e 25 de abril, no conjunto Parque dos Faróis, na praça da feira. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Socorro, através da Secretária municipal de Assistência Social, onde o governo transfere a sua sede para o município e disponibiliza todo atendimento a população. O evento conta com a presença do governador Marcelo Déda.