A primeira dama e secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho de Nossa Senhora do Socorro, Sílvia Fontes, prestigiou nesta segunda-feira, 29, a III Conferência Territorial de Políticas Públicas para as Mulheres da Grande Aracaju, realizada no município de Laranjeiras.
O evento, com o tema "Pela Construção da Igualdade, Fortalecimento da Autonomia e Erradicação Extrema da Pobreza", contou com apresentações culturais; leitura e aprovação do regimento interno; apresentação do diagnóstico do território da Grande Aracaju; discussão de eixos temáticos e palestras.
Sílvia Fontes, que acompanhou de perto a conferência, explanou sobre o momento. "A III Conferência Territorial de Políticas Públicas para as Mulheres é essencial porque trata de questões que servirão como base para a elaboração de idéias que serão apresentadas em futuros eventos, a exemplo das conferências estadual e nacional. Socorro não poderia deixar de participar de uma ocasião tão importante e especial como esta", destacou.
A coordenadora estadual do Núcleo dos Direitos da Mulher e palestrante, Gicele Mara Cavalcanti D'Ávila Fontes, classificou o debate como essencial. "Este é um evento fundamental porque integra a Grande Aracaju, esclarece seus gestores para que possam ser em seus municípios multiplicadores das informações aqui passadas sobre os direitos das mulheres", disse.
Para a secretária estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Maria Teles, que também participou da discussão, a conferência abre um espaço para a busca de soluções sobre políticas públicas benéficas para as mulheres para que estas sejam apresentadas na conferência nacional que ocorrerá no decorrer deste ano em Brasília.
A prefeita de Laranjeiras, Ione Sobral, falou sobre a participação de Nossa Senhora do Socorro na terceira edição da conferência. "Ao participar deste encontro, o município de Socorro assim como os outros municípios da Grande Aracaju, demonstram a preocupação em procurar soluções para combater a violência sofrida por diversas mulheres em nosso Estado. Além disso, estão colaborando com idéias para a criação da Secretaria da Mulher, o que é importantíssimo para as famílias de Sergipe", comentou.