A secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama do município de Nossa Senhora do Socorro, Sílvia Fontes, acompanhada de uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, visitou unidades básicas de saúde (UBS) em quatro bairros da cidade para verificar o andamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza. O dia D do evento aconteceu neste sábado, 20, das 08 às 17 horas.
O primeiro local onde a primeira-dama visitou foi a UBS prefeito Luiz Pereira da Silva, na Taiçoca de Fora, local que sediou a abertura da campanha em Sergipe pela secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva. Assim que encerrou a solenidade, a Sílvia Fontes visitou a UBS Gabriel Alves, localizada no conjunto Fernando Collor, seguindo para a UBS Tancredo Neves, no João Alves, e finalizando no conjunto Parque dos Faróis onde visitou um posto de atendimento montado ao lado da igreja Menino Jesus e a UBS Gilton Resende.
Se comprometendo em solicitar que todos os secretários mobilizem a população para se vacinarem, a primeira dama e secretária de Assistência Social comentou. "Sei que o prazo é curto, mas mesmo assim vou orientar todos os secretários que multipliquem essa ideia e orientem a população que vão até uma unidade de saúde e se vacinem. Pretendemos atingir a meta antes do fim do prazo", afirmou a gestora.
Campanha
Com o tema “Quem lembra da vacina se protege da gripe!”, o Ministério da Saúde lançou no dia 16 e segue até o dia 26 a Campanha de Vacinação, em Socorro a meta é vacinar aproximadamente 18 mil pessoas . Pode receber a dose da vacina idosos, crianças de seis meses à menos de dois anos, gestantes, puérperas com até 45 dias (mulheres que deram à luz recentemente), população carcerária, indígenas, profissionais da saúde e portadores da doenças crônicas. A meta em Sergipe é vacinar aproximadamente 280 mil pessoas, cerca de 80% da população prioritária.