Em meio a cânticos e orações, dezenas de devotos participaram da procissão que marcou o encerramento da festa de Nossa Senhora da Conceição, no povoado Taiçoca de Fora, na tarde deste domingo, 28. O cortejo saiu da praça onde fica localizada a igreja que leva o nome da santa homenageada e seguiu pelas ruas do povoado, passando pela Bolandeira e retornando a local de início.
O padre Rogério e Jesus, que comandou a procissão, falou sobre o festejo. “É um momento de demonstração de fé, amor e carinho do povo da Taiçoca de Fora com sua padroeira. Trata-se de um tempo onde a alegria e o louvor destacam-se, de uma oportunidade de renovar a fé e agradecer glórias e bênçãos recebidas”, disse o pároco.
Cantando e fazendo preces, crianças, jovens, adultos e idosos acompanharam o ato religioso. Inês Santos Cruz, de 47 anos de idade, de pés descalços, aproveitou a data para pagar uma promessa, que segundo ela, foi atendida por Nossa Senhora da Conceição. “Acho a festa maravilhosa, é uma ocasião onde podemos rezar pela nossa família e agradecer graças alcançadas, por isso estou aqui hoje”, afirmou.
“É com imensa alegria que participo da festa da nossa padroeira. Desde criança venho e hoje fazendo parte da “Legião de Maria”, é que não perco de forma alguma. Enche meu coração de felicidade acompanhar a imagem de Nossa Senhora da Conceição que sempre foi tão boa para mim”, ressaltou Maria da Boa Morte, de 81 anos de idade.