A direção da Escola Municipal Luana Rolemberg, localizada no conjunto Parque dos Faróis, realizou nesta terça, 8, uma homenagem para alunos que participaram da etapa Norte/Nordeste do Circuito Caixa Paraolímpico de Atletismo e Natação 2012, em Natal, no Rio Grande do Norte. O professor que os preparou, Ivan Secundo, também foi homenageado.
Na ocasião, a diretora Clara Lúcia comentou sobre a importância do momento e elogiou a iniciativa do professor, que já não faz mais parte do quadro de funcionários da escola que atende pessoas especiais. "Resolvi fazer esta homenagem pelo desempenho que todos os nossos atletas tiveram durante as competições e aproveito para agradecer o trabalho significante que o nosso amigo Ivan Secundo realizou com nossos queridos estudantes que têm necessidades especiais. Ele já não é mais professor da casa, mas continua treinando nossos alunos, uma atitude muito bonita. Quero agradecer o apoio do prefeito Fábio Henrique e do secretário Wellington Mangueira", ressaltou.
Presentes na comemoração, o secretário municipal da Educação, Wellington Mangueira, e a adjunta da pasta, Iara Oliveira assistiram a tudo e em seguida fizeram um breve discurso. Em sua fala, Mangueira disse estar muito feliz por ver o trabalho desenvolvido pela direção da escola e principalmente pelo ex-professor Ivan Secundo.
"É gratificante ver a forma com que a direção e sua equipe de funcionários trabalha nesta instituição de ensino, sempre incentivando os jovens a desenvolver suas habilidades. Especiais somos nós que temos o prazer de ver tudo isto acontecendo. Parabéns a Ivan que, com seu coração sem tamanho, continua apoiando e treinando nossos alunos", destacou o secretário.
"Quando chegamos aqui, percebemos a presença de algo que está faltando na maioria dos seres humano: amor. E é este amor no rosto de cada funcionário que faz com esta escola tenha alunos tão especiais. Parabéns a todos pela conquista", enfatizou emocionada a secretária adjunta da Educação de Socorro.
O professor e técnico dos jovens atletas contou que estar na instituição o revitaliza. "Sempre que venho aqui sinto-me revitalizado porque o carinho com que sou recebido por estes jovens, que vi crescer e chegar à adolescência, é muito grande. Gostei de participar desta homenagem, mas o merecimento é todo deles", frisou Secundo.
Jadson Santos Souza foi um dos estudantes que participaram da disputa em Natal. Com o peito repleto de medalhas, ele conta que ficou feliz com a homenagem. "Gostei muito de ser homenageado pela nossa diretora e mais ainda de ver nosso técnico ao nosso lado. Ele é como um pai para nós e está ao nosso lado há mais de seis anos, não nos abandona nunca", afirmou.