Início Educação Professoras da rede municipal de ensino de Socorro são destaques na etapa...

Professoras da rede municipal de ensino de Socorro são destaques na etapa estadual do 11° Prêmio Professores do Brasil

344
1

Géssyca Ferreira e Maria do Carmo, professoras da Creche Vovô Jason, foram as campeãs da categoria “Creche”

Mais uma vez a educação de Nossa Senhora do Socorro é destaque. Dessa vez, o reconhecimento foi na etapa estadual do 11° Prêmio Professores do Brasil, onde duas professoras da creche Vovó Jason de Gois da Silva, do Conjunto Jardim, tiveram seus projetos reconhecidos. O evento é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que busca reconhecer, valorizar e premiar o trabalho de professores da rede pública que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem nas salas de aulas.

As duas únicas premiadas na categoria “Creche” foram as professoras da rede municipal de ensino de Nossa Senhora do Socorro, Géssyca Ferreira, que conquistou o 1° lugar com o projeto “Uma doce descoberta no ‘Jardim’ – Os animais do lugar onde vivo”, e em 2° lugar ficou o projeto “Brincando e experimentando, assim me conheço e conheço o mundo”, da professora Maria do Carmo. Os projetos foram realizados durante todo o mês de novembro com os alunos da creche que executaram e participaram das atividades relacionadas aos temas.

Em 2017, a campeã do prêmio na categoria “Creche” foi a professora Sueli Vasconcelos também da Vovó Jason e a diretora da instituição, Anick Danielle, comemorou mais uma conquista e garantiu que o resultado é fruto de um trabalho realizado em equipe e da liberdade dada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) no desenvolvimento das atividades. “A conquista é resultado de muita competência, dedicação, respeito pelos nossos alunos, cuidado e muito amor. É um trabalho que a gente precisa dar o nosso melhor e o melhor é dado todos os dias por toda a nossa equipe”, disse Anick.

Há quase três anos como professora na Vovô Jason, a campeã Géssyca detalha o surgimento do projeto e a ação pedagógica. “Ele surgiu por parte da coordenadora quando nós fomos trabalhar os animais, só que os meus alunos gostaram muito da abelha e foi dela que nós procuramos trabalhar todo conteúdo em sala de aula, toda ação pedagógica foi construída a partir da curiosidade e do interesse das crianças. A partir da abelha trabalhamos conceitos matemáticos, escrita, expressão oral, conhecimentos sobre a natureza, sabores, sensações e texturas. A recepção dos alunos foi um fator primordial para ganharmos o prêmio”, disse.

Já a professora Maria do Carmo, que teve o projeto como destaque, não escondeu a emoção de conquistar seu primeiro prêmio em 37 anos de trabalho na rede municipal de ensino de Socorro. “Eu não acreditei quando soube o resultado. Meus alunos têm em torno de dois anos de idade e meu projeto “Brincando e experimentando, assim eu conheço o mundo” foi realizado através de jogos e brincadeiras, experimentando texturas, doces e salgados, fazendo todo tipo de experiências. Eles adoram, adoram mesmo. Este é o meu primeiro prêmio, mas eu tenho que agradecer a minha parceira de sala, Luzi Selma, sem ela eu não teria conseguido esse belíssimo trabalho”, comemorou a docente.

A entrega do prêmio para os vencedores da etapa estadual será realizada em outubro, assim como será divulgado o campeão da etapa regional, onde o vencedor estará concorrendo com os campeões das outras regiões do país.

Por: Bruna Evelyn

Confira mais fotos:

 

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.