Início Educação Professores aprovam a educação de Socorro

Professores aprovam a educação de Socorro

50
0

Na avaliação dos professores sobre a política educacional em Sergipe, que é realizada pelo Sintese, o município de Nossa Senhora Socorro conquistou a nota  5,6. O índice alcançado por Socorro é ainda maior do que a média da região metropolitana, que foi de 4,14, e faz com que o município ocupe a décima posição no ranking dos municípios sergipanos que foram aprovados pelos professores da rede municipal e estadual de ensino.

Através de um questionário respondido pelos professores da rede, a Prova Final da Educação busca avaliar o nível educacional das redes estadual e municipal, abordando as variáveis presentes no processo de ensino e aprendizado, a exemplo de valorização profissional; gestão democrática; garantia de direitos do Plano de Carreira e Estatuto;
condições de trabalho; política educacional e qualidade social do ensino.

Para o secretário municipal de Educação, Wellington Mangueira, a aprovação pelos professores reflete o empenho da atual gestão em melhorar cada vez mais a Educação do município. “Creditamos esta nota aos esforços do prefeito Fábio Henrique para efetuar o pagamento do piso salarial dos professores, sobretudo porque não houve a quebra da carreira dos professores. Sempre achamos que podemos melhorar, e temos trabalhado para isso, mas ficamos felizes com o resultado e aprovação, saindo na frente da capital que foi reprovada pela avaliação dos professores”, destacou Wellington Mangueira.

Política Educacional

Nos últimos anos, a Prefeitura de Socorro tem investido na reforma de unidades educacionais com objetivo de oferecer melhores condições de estudo aos alunos da rede municipal de ensino. Além disso, estão previstas a construção de 11 creches, sendo que a primeira delas já está em construção no conjunto João Alves.

Ainda integra a política educacional da atual gestão, a valorização dos professores com o pagamento do piso salarial da categoria. No último dia 20, a prefeitura pagou o salário do mês de dezembro, juntamente com a última parcela do 13º e o valor retroativo aos professores, encerrando o ano com os compromissos honrados com a categoria.

COMPARTILHAR