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PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA PROMOVIDA PELA SEMED PARA ANÁLISE DO PLANEJAMENTO DO ANO LETIVO

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A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Socorro (Semed), promoveu de forma virtual, nos dias 16 e 17 de junho, mais uma formação continuada de horas de estudo, voltada aos professores da Rede Municipal. Com a capacitação, a Semed pretende despertar o desenvolvimento de habilidades para o avanço do processo de ensino e aprendizagem que ocorre a cada dia nas unidades escolares.

Na quarta-feira, dia 16, as professoras Andreza Mattos e Fabiana Araújo, apresentaram as ‘Diretrizes do Projeto de Ampliação da Aprendizagem de Socorro na Perspectiva do Continuum Curricular 2020/2021’. Já na quinta-feira, dia 17, a formação aconteceu durante todo o dia, com o tema ‘Planejamento Pedagógico para o Ensino Remoto e Formação do Programa Alfabetizar Pra valer’, para isso, as salas foram divididas por categorias (Educação Infantil, 1º ano, 2º ano, 3º ao 5º anos, anos finais do Ensino Fundamental, Educação para Jovens e Adultos e professores readaptados).

“As formações continuadas oferecidas ao corpo docente e às equipes gestoras fazem parte do Pro-FOR/Socorro, que é o Programa de Formação Continuada para docentes e gestores escolares de Nossa Senhora do Socorro. O objetivo do Pro-FOR é garantir a continuidade de seu processo formativo, visando elevar a qualidade da educação”, destaca a Diretora do Departamento de Gestão da Aprendizagem, Andreza Mattos.

A Secretária Municipal de Educação, Josevanda Mendonça Franco, acompanhou a formação continuada e ressaltou a importância da oferta das capacitações para o desenvolvimento das competências educacionais dos docentes. “Estamos nos esforçando para disponibilizar aos professores as estratégias metodológicas fundamentais para este tempo de pandemia. O momento é crítico, porém precisamos assegurar que o direito à educação seja garantido, mesmo que a escola funcione em outro formato. Aproveito e deixo aberto o espaço para que todos os professores, principalmente, aqueles que possuem outras perspectivas ou reflexões diferenciadas, possam apresentar as suas sugestões, acompanhadas de soluções, a respeito do trabalho a ser executado nesse momento de pandemia e suspensão das aulas presenciais”, enfatiza a Secretária.

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