Início Educação Professores e servidores da Rede Municipal de Educação são homenageados na 3ª...

Professores e servidores da Rede Municipal de Educação são homenageados na 3ª edição do Prêmio Ipê Amarelo

20
0

Uma noite de muita emoção, reconhecimento e valorização. Assim, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a 3ª edição do Prêmio Ipê Amarelo 2023 para homenagear os professores e servidores da Rede Municipal de Educação.

A cerimônia de premiação aconteceu no Teatro Atheneu e reuniu autoridades, professores, servidores e familiares. Estiveram presentes o Prefeito Padre Inaldo; a Deputada Estadual Carminha Paiva; os Vereadores Aldon Oliveira e Jó do Sobrado; os Secretários Municipais de Governo, Renato Nogueira; de Saúde, Enock Ribeiro; de Assistência Social, Aída Santana; de Indústria e Comercio, Alessandro dos Santos; de Controle Interno, Walter Souza; de Comunicação, Carlos Ferreira; e de Planejamento, Francisco Nascimento.

O Prefeito Padre Inaldo parabenizou os professores e servidores pelo trabalho que eles realizam na Rede Municipal de Educação. “Todos os profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Educação merecem esse reconhecimento pelo serviço prestado, com o objetivo de alcançar os melhores índices e o desenvolvimento da educação para os nossos alunos”, destacou o Prefeito.

A Deputada Carminha Paiva ressaltou a importância da premiação. “É uma forma de reconhecer os trabalhos que os profissionais desenvolvem em Nossa Senhora do Socorro, sobretudo os desafios vencidos no chão da escola e a valorização do servidor público”, afirma.

Os professores e servidores premiados foram escolhidos através de votação nas 47 unidades escolares da Rede Municipal. “Enquanto profissional da educação e servidor público da Prefeitura de Socorro, o que tenho a dizer é: gratidão. Agradeço a todos os colegas da escola que atuo, por confiar no meu trabalho. Esse prêmio é de fundamental importância porque mostra o quanto precisamos um do outro, já que ninguém faz nada só. Agradeço ao Prefeito Padre Inaldo e a Secretária Josevanda por valorizar os profissionais da educação”, explica o Secretário da Escola Municipal Manoel de Jesus, Wenysson Sá.

Uma das professoras premiadas, Anízia Dias, também foi homenageada pelos seus 42 anos de carreira profissional na Rede Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro. “Pela primeira vez fui homenageada pelo meu trabalho. Agradeço muito por essa homenagem, principalmente, aos meus colegas. A Escola Diva Maria Corrêa é uma família”, falou emocionada.

A Secretária Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro, Josevanda Mendonça Franco, idealizadora do Prêmio, realizado desde 2019, destacou a importância de reconhecer e valorizar os profissionais da educação. “Desenvolvemos, todos os dias em nossas escolas, um trabalho que marca a qualidade do ensino ofertado em Socorro, motivo pelo qual criamos essa premiação, como forma de reconhecer o trabalho dos professores e servidores. Para além disso, lançamos aqui hoje nesse evento, o Selo de Equidade Racial, mais uma forma de monitorar a construção de programas e projetos que possam enfrentar o racismo, com uma política que reconheça e determine que todos somos iguais”, assegura.

Selo de Equidade Racial

Na noite dessa sexta-feira, 20, durante a cerimônia do Ipê Amarelo, foi assinado o Decreto Municipal Nº 32.163, que institui o Selo de Equidade Racial que será concedido no âmbito das Secretarias Municipais da Educação, Saúde e Assistencial Social de Nossa Senhora do Socorro.

COMPARTILHAR