Início Indústria e Comércio Programa Capacita Socorro: Prefeitura de Socorro entrega certificados de qualificação profissional a...

Programa Capacita Socorro: Prefeitura de Socorro entrega certificados de qualificação profissional a 1300 socorrenses

Na noite desta quinta-feira, 07, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic), realizou a cerimônia de formatura e entrega de certificados do Programa Capacita Socorro. Mais de 1300 socorrenses participaram da primeira edição do programa, entre novembro de 2023 e o início de março de 2024, em turmas de 30 cursos profissionalizantes diferentes.

As aulas dos cursos foram ministradas com apoio da Secretaria Municipal de Trabalho (Semtrab) e em parceria com 100 empresas instaladas no município. Destinado a socorrenses entre 14 e 60 anos, o Programa Capacita Socorro objetiva garantir a qualificação profissional e o destaque no mercado de trabalho, além da mão de obra qualificada.

Segundo o prefeito Padre Inaldo, esse momento da entrega dos certificados é muito significativo. “Todas essas 1300 pessoas se esforçaram para chegar onde estão, para finalizar os cursos que escolheram. É uma honra poder fazer parte desse momento especial, ver esse trabalho da nossa gestão dando frutos. Parabenizo a todos os alunos”, disse o prefeito.

Alessandro dos Santos, secretário de Indústria e Comércio, destacou a importância de qualificações como essa. “Nós trouxemos 30 cursos diferentes, entre esses Bombeiro Civil, atendimento em vendas e atendimento clínico. Toda a dedicação e trabalho investidos nesses cursos resulta na qualificação e na preparação para o mercado de trabalho. Hoje, 1300 socorrenses saem daqui com o certificado de qualificação que os coloca à frente dos demais, no mercado de trabalho”, destacou.

Maria Helena, de 24 anos, fez o curso de Bombeiro Civil e está muito feliz em receber a certificação. “Eu estou muito feliz e me sinto preparada para entrar no mercado de trabalho depois de fazer esse curso. Quero agradecer à gestão por dar essa oportunidade tanto para mim quanto para meus colegas e tantas outras pessoas”, agradeceu.

O Programa Capacita Socorro iniciará a inscrição para novas turmas dos cursos no final do mês de março. Fique atento às nossas redes sociais.