Início Educação Programa Escola Segura: órgãos municipais se reúnem para articular ações de segurança...

Programa Escola Segura: órgãos municipais se reúnem para articular ações de segurança nas escolas

40
0

Atenta ao cenário de insegurança causado pelos últimos episódios de violência nas escolas do país, a Prefeitura de Socorro realizou mais uma reunião para articular a participação dos órgãos municipais no fortalecimento das ações de segurança nas escolas do município. Neste encontro, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) apresentou o Programa Escola Segura.

Durante a reunião, que contou com a presença do comandante da Guarda Municipal, Evilásio Protásio, Bruno Rezende, da SMTT, Renato Nogueira, do Governo, e Kléber Lima, da Defesa Civil, a Secretária da Semed, professora Josevanda Mendonça Franco, apresentou as medidas que já foram adotadas e as que deverão ser implementadas pela gestão municipal nas escolas, por meio do Programa. Além disso, também foram abordados os cuidados que devem ser adotados com aumento de notícias falsas com o intuito de propagar pânico na população.

“Através da articulação com os órgãos de segurança nós estamos trabalhando para que, caso aconteça uma eventualidade, nós possamos agir rapidamente. Não existe nenhum problema, nossas escolas estão funcionando normalmente, nós estamos preparados para receber os alunos. O que nós conclamamos a população é que tenham a certeza que nós iremos avançar dentro do Projeto Escola Segura, que já existia desde a época da pandemia e que agora nós acrescemos no foco de segurança, no ponto de vista de qualquer ameaça que possa ser emitida contra a escola”, explicou a secretária.

Algumas medidas já estão sendo tomadas pela gestão municipal, a exemplo da intensificação da Ronda Escolar pela Guarda Municipal, reunião de alinhamento com os gestores escolares e a articulação da inteligência da Guarda com as polícias Militar e Civil. “Nós estamos em contato direto com os organismos de segurança, através da Guarda Municipal, estamos participando do Comitê de Segurança, que vai criar uma estrutura protocolar de orientação aos profissionais da educação. O importante é que os pais saibam e tenham certeza de que a escola é um ambiente seguro sim”, reforçou Josevanda.

COMPARTILHAR