Início Juventude Projeto apoiado pela gestão representa Nossa Senhora do Socorro na Semana da...

Projeto apoiado pela gestão representa Nossa Senhora do Socorro na Semana da Sergipanidade

23
0

A Feirinha do Ipê é formada por um grupo de mulheres que, apaixonadas pelo artesanato, uniram-se para fazer o que ama e ainda garantir o sustento da família. Apoiadas pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio das Secretarias de Turismo e Juventude, a Feirinha do Ipê, com frequência, está presente nos eventos da gestão municipal. Desta vez, o trabalho das artesãs está ganhando notoriedade na Semana da Sergipanidade, que ocorre de 23 a 29 deste mês, na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju, das 17h às 22h. Por lá, foi construído uma cidade cenográfica com barracas expondo as particulares de todas as regiões de Sergipe, a exemplo do artesanato, da cultura e culinária do nosso estado.

A iniciativa é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio-SE). “19 prefeituras foram convidados para expor trabalhos de artesanato na Semana da Sergipanidade e nós fomos uma delas, inclusive assinamos um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Turismo para que pudéssemos ter um representante de Socorro no evento”, revelou o secretário Júnior Trindade.

De acordo com a coordenadora da Feirinha do Ipê, Mirtis Pereira, essa é uma oportunidade de expandir o trabalho da Feirinha e garantir que as artesãs garantam uma renda, já que cerca de 70% delas vivem somente do artesanato.  “A feirinha existe desde 2017 e desde o ano passado estamos sendo abraçadas pela gestão. Esse é o nosso terceiro evento realizado pelo Estado que estamos representando o nosso município de Nossa Senhora do Socorro. É uma alegria para nós saber que a Prefeitura nos abraçou e entende a importância do artesanato e de valorizar a nossa terra”, declarou a coordenadora. Além de ter um viés financeiro, a Feirinha do Ipê também tem o olhar voltado para a questão social, por meio do empoderamento feminino.

 

COMPARTILHAR