Início Assistência Social Projeto da Assistência Social leva alegria a idosos que estão isolados em...

Projeto da Assistência Social leva alegria a idosos que estão isolados em casa

229
0

 

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está desenvolvendo, desde julho, o projeto Caravana da Alegria. O objetivo é levar animação para cerca de 500 idosos, assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

Segundo a secretária da SMAS, Carminha Paiva, o projeto veio com a ideia de amenizar o afastamento social imposto pela pandemia do coronavírus. “Como os idosos são do grupo de risco, eles estão isolados há mais de um ano. Sempre entramos em contato para saber como eles estão, mas nada melhor do que o calor humano para aquecer esse momento que todos estão afastados das atividades”, ressaltou Carminha.

O projeto é realizado com todo cuidado e sempre obedecendo aos protocolos de prevenção à covid-19. O coordenador dos oficineiros, Gladston Batista, mais conhecido como Ton Toy, destaca que cerca de 300 idosos já foram visitados pelo projeto. “Já passamos por diversos lugares de Socorro, como Piabeta, Tabocas, Santa Cecília, Parque dos Faróis e João Alves. Sabemos que estamos em um momento de distanciamento. Por isso, é tão importante essa iniciativa”, disse.

A idosa assistida pelo SCFV, Leda Barbosa, ressalta a emoção de receber a Caravana da Alegria em casa. “Estava com muita saudade das atividades na Tenda. Vendo toda essa animação aqui na minha casa, faz-me lembrar das atividades que fazia. Estou muito feliz e emocionada com essa visita, ando muito triste porque os encontros não acontecem mais, fico só dentro de casa, sinto falta da alegria, das minhas amigas”, recorda Leda.

 

COMPARTILHAR