A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Assistência Social (SMAS), realizou nesta sexta-feira, 23, o último encontro do estágio supervisionado de intervenção junto às mulheres atendidas pelo projeto de empoderamento feminino, realizado no município em alusão ao mês da mulher.
Os encontros foram realizados com o grupo de mulheres “Poderosas”, atendidas pelo Centro de referência e assistência social (Cras), durante quatro sextas-feiras do mês de março no auditório da Praça da Cultura Cantor Pedro Rogério, onde foram realizadas atividades e palestras, com o objetivo de conscientizar às cidadãs.
“Realizar essas ações é muito importante, porque a maioria dessas mulheres necessitam de um acompanhamento psicológico, de uma atenção diferenciada. Aqui elas têm a oportunidade de manter contato com outras mulheres, trocar conhecimentos e experiências. Tudo isso para que elas entendam a sua importância na sociedade e o poder de mudança que cada uma delas tem”, afirmou a Secretaria Municipal de Assistência Social, Carminha.
A coordenadora do projeto supervisionado,Ana Carolina, falou sobre como surgiu a ideia desse projeto de intervenção junto às mulheres atendidas pelo Cras. “Desafiei minhas estagiárias para trazer uma ação diferente, para mudar esse cenário de desencorajamento que muitas mulheres viviam. A proposta é que isso acontecesse dentro de um mês e elas toparam. Nosso intuito era ressaltar o poder que elas tem, pois essas mulheres merecem ser reconhecidas.Nosso objetivo foi alcançado, pois elevamos a autoestima das participantes e empoderamos esse grupo especial, que iniciou com seis mulheres e hoje encerramos com 35”, comemora.
Feliz com o resultado do projeto a dona de casa, Tânia Cristina, conta o que aprendeu durante o mês de março, através do grupo. “Nós aprendemos muita coisa. Aqui eu percebi que nós somos muito importantes para sociedade e temos nosso valor. A mulher não é inferior ao homem, temos que ter força de vontade e iniciativa para lutar. Isso é muito importante”, ressaltou.
Nesse último encontro foi realizada uma confraternização entre as participantes, bem como a entrega de presentes e sorteio de brindes, além de muita música ao vivo e apresentações de dança, fechando com chave de ouro a celebração em homenagem ao mês da mulher.