Na manhã deste sábado, 30, cerca de 70 professores da rede municipal de ensino participaram do 2° curso de formação para monitores do projeto “Ganesha: yoga e meditação na escola”.
Desta vez o evento foi realizado na Escola Municipal Leonel Brizola, localizada no Conjunto João Alves Filho, e teve como público alvo os educadores. A ação visa promover melhorias na atividade motora e mental a ser desenvolvida nas escolas do município, garantindo um ambiente estudantil mais relaxado e propício ao aprendizado.
De acordo com a diretora de educação, Andreza Mattos, a prática da yoga aumenta em 60% o rendimento do aluno nas atividades escolares.
“Partimos para essa proposta diferenciada e pioneira em Sergipe por acreditarmos nos índices estatísticos, que nos mostram que as crianças que participam dessas atividades relaxantes melhoram seu aprendizado em mais de 60%. Queremos reduzir os problemas cognitivos que vem de um universo alheio à escola, marcado por violência, seja ela qual for. Os nossos alunos precisam parar para relaxar, respirar, pensar em quem elas são e com isso vamos reduzir os índices de violência escolar, promovendo uma aprendizagem significativa na qualidade do ensino”, explica Andreza.