Fruto de uma parceria entre a Secretarias de Agricultura, Irrigação e Pesca (SMAP) e Indústria e Comércio, os três alunos premiados do projeto Horta em Casa desfrutaram na última sexta-feira, 15, de um dia diferente num estabelecimento comercial de Nossa Senhora do Socorro. A iniciativa do projeto surgiu com a perspectiva de propor a educação ambiental aos estudantes da Escola Municipal de Ferreira Neto, localizada no povoado Bita.
“O projeto surgiu no segundo semestre de 2018, haja visto que temos a preocupação de levar a educação ambiental aos jovens. A primeira atividade foi realizada na Ferreira Neto porque além da região ser rural, o solo da escola é bastante fértil. Então propusemos que os alunos fizessem uma horta em casa e três deles se destacaram. Como forma de incentivá-los para a continuidade da atividade, promovemos um dia diferente com passeio, cinema e comilança”, explicou o secretário de Agricultura, David Lopes.
Ainda de acordo com o secretário, a expectativa é de que o projeto seja expandido para outras unidades escolares do município. “Como este é o projeto piloto do município, nossa esperança é que ocorra a expansão do projeto. Na horta da Ferreira Neto, nós vamos fazer a manutenção, assim como os professores e alunos”, disse David.
Por: Bruna Evelyn