A prefeitura de Socorro, teve quatro projetos destinados as áreas de infraestrutura e saúde selecionados na primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) com Estados e Municípios. A assinatura do protocolo do Termo de Cooperação Federativa foi efetivado pelo vice-prefeito de Socorro, Job Carvalho e o secretário de Obras e Planejamento, Eliel Felipe na última, segunda-feira, 6, durante uma solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília.
Na área da saúde Socorro foi contemplado com cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 horas), construção de uma praça, no Marcos Freire I e urbanização do loteamento Piabeta. Os projetos estão relacionados aos Ministérios da Saúde, Planejamento e Cidades.
O vice-prefeito Job Carvalho, que acompanhou toda a solenidade destacou o valor social da assinatura do protocolo. “Essa assinatura comprova que a gestão trabalha no caminho correto, para o desenvolvimento com qualidade de vida para a população, que será principal beneficiária dos projetos selecionados pelo governo federal”, ressaltou.
“A seleção de Socorro é motivo de orgulho pelo trabalho realizado por toda nossa equipe na secretaria de planejamento e pelo total apoio que recebemos do prefeito Fábio Henrique”, comemorou o secretário de Obras e Planejamento, Eliel Felipe.
Critérios de avaliação – De acordo com o Comitê Gestor do PAC, a seleção dos projetos respeitou as especificidades e prioridades de cada localidade, cujo objetivo foi identificar as demandas prioritárias e os projetos mais importantes para cada cidade.
Na análise das propostas apresentadas pelas prefeituras, foram priorizadas aquelas com maior impacto para a população. Como critérios adicionais, foi adotado o potencial de complementação às obras da primeira fase do PAC e a oferta de condições adequadas ao início imediato das obras, tais como projeto básico licitável, licenciamento ambiental e regularização fundiária. Cada modalidade teve ainda requisitos técnicos específicos definidos pelos ministérios responsáveis.