Entre as iniciativas reconhecidas está o projeto “Tecendo Histórias no Lugar onde Vivo”, que valoriza as tradições culturais do município
Começamos a semana em clima de festa, pois na manhã desta segunda-feira, 05, a Secretária de Educação de Nossa Senhora do Socorro, Marieta Barbosa Oliveira, e o prefeito Padre Inaldo, receberam do Ministério Público Estadual (MPE) o certificado de “Boas Práticas em Educação”. A certificação foi entregue aos homenageados durante a 14ª Audiência do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc).
Durante o evento foram destacados os projetos pedagógicos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), nas escolas municipais a exemplo das iniciativas “Do berço ao tom”, que leva educação musical às creches; “Ganesha”, que desenvolve aulas de yoga e meditação nas salas de aula; “Tecendo Histórias no Lugar onde Vivo”, que resgata o lúdico incentivando o prazer pela leitura, por meio de músicas e contação de histórias; e o “Arte na Escola”, o qual trabalha a arte da dança, em especial balé clássico, e em 2018 ampliou também para o teatro, com presentações anual no Teatro Tobias Barreto.
Esses projetos tornam-se referências no estado de Sergipe como uma medida de aprimoramento da educação no ensino municipal. “Estamos muito felizes em receber esse reconhecimento, pois ele é a prova de que todo nosso trabalho e esforço valeu a pena. Esse é o compromisso dessa gestão, que tem como meta trabalhar, acolher e servir à população socorrense da melhor forma possível”, afirma a secretária Marieta Barbosa.