Início Cultura Público lota Ginásio do Sesi para assistir o Festival de Quadrilhas Arrastapé...

Público lota Ginásio do Sesi para assistir o Festival de Quadrilhas Arrastapé da TV Atalaia

46
0

O som da sanfona, do triângulo e da zabumba ritmaram os passos sincronizados das quadrilhas juninas que disputavam por uma vaga na próxima fase do Festival de Quadrilhas Arrastapé da TV Atalaia. O concurso aconteceu na noite desta sexta, 8, no Ginásio do Sesi, localizado no conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro, que ficou pequeno para o grande público que prestigiou o evento.

O colorido das roupas dos marcadores e o balanço dos vestidos deram um show à parte durante a apresentação de cada quadrilha. Das seis equipes participantes, cinco marcaram presença no festival: Rosa Dourada (Aracaju), Capelense (Capela), Beija Flor (Itabaiana), Forró da Vila (Aracaju) e Canarinhos do Sertão de Socorro. Já a quadrilha Forró Bodó (Aracaju), quarta a se apresentar, não compareceu à competição e foi desclassificada.

Representando o prefeito no evento, a chefe do Cerimonial da Prefeitura de Socorro, Lívia Sandrelle, apontou o envolvimento de várias secretarias municipais para o sucesso do concurso realizado pela TV Atalaia. “Temos aqui uma ambulância com todos os equipamentos e uma equipe preparada para atender qualquer eventual incidente. Ainda temos a guarda municipal, agentes da SMTT para organizar o trânsito, a decoração ficou por parte da Secretaria de Cultura e a Comunicação deu todo o suporte necessário”, frisou.

O repórter da TV Atalaia Evenilson Santana destacou como salutar o apoio logístico da Prefeitura de Socorro para a realização desse evento. “Estamos no quarto ano e sabemos de todas as dificuldades para realizar um evento deste porte e sem a parceria da Prefeitura de Socorro fica difícil a realização deste concurso. São várias secretarias envolvidas que nos apoiam na montagem deste grande arraial”, relatou o jornalista.

Um dos organizadores do evento, o diretor administrativo da Liga das Quadrilhas Juninas de Sergipe (Ligaju-SE), Sérgio Luiz, destacou a evolução do evento nestes quatro anos de existência. “Na competição deste ano teremos 24 quadrilhas, um número que sempre vem crescendo ao logo dos anos e o ganhador desta competição estadual vai representar Sergipe em nível de Nordeste. Só para se ter uma ideia são cerca de 42 integrantes em cada grupo. Daí é possível verificar a dimensão do evento”, disse.

Resultado

Os cinco jurados envolvidos na competição avaliaram de forma criteriosa a animação dos integrantes das quadrilhas, harmonia, arrumação durante a apresentação, trio pé de serra, xote, xaxado e o baião. Preenchendo todas as exigências, a quadrilha Forró da Vila ficou com a primeira colocação. Em segundo lugar ficou Beija Flor e, fechando a classificação, a Rosa Dourada. A equipe de Socorro, Canarinhos do Sertão e a Capelense ficaram de fora do festival.

O concurso

Durante a competição irão se apresentar 24 quadrilhas juninas, divididas em quatro chaves com seis competidores em cada uma. A seletiva que ocorreu no município de Socorro foi válida pela Chave A, onde das seis equipes apenas três conquistaram vaga na semifinal. A próxima etapa acontecerá na cidade de Laranjeiras no próximo dia 13, valendo pela Chave B. Posteriormente, terão as chaves C e D. As equipes classificadas disputarão a semifinal, chaves E e F. A grande final será no Gonzagão, no dia 1º de Julho.

Presenças

Prestigiaram ao evento o secretário Municipal de Meio Ambiente, Washley Ramos; o secretário adjunto de Comunicação, Rodrigo Paixão; e o diretor Administrativo da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), João Luiz de França.

COMPARTILHAR