Início Cultura Recorde: Prefeitura de Socorro registra aumento no número de ambulantes inscritos para...

Recorde: Prefeitura de Socorro registra aumento no número de ambulantes inscritos para o Forró Siri 2019

Os sorteios foram iniciados nesta quarta-feira e mais de 200 vagas para vendedores, em diversas categorias, foram disponibilizadas pela Prefeitura

Na manhã desta quarta-feira, 08, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), deu início aos sorteios dos ambulantes que irão comercializar alimentos e bebidas durante os cinco dias do Forró Siri 2019. O processo, que também ocorrerá na manhã e tarde da próxima quinta-feira, 09, foi dividido entre os segmentos: isopor, lanches, bares e drinks.

Os primeiros segmentos a serem sorteados, na manhã desta quarta, foi o isopor e no turno da tarde será a vez de conhecer os ambulantes que optaram pela comercialização de drinks. Amanhã o sorteio será voltado para as categorias de bares e lanches. O secretário de Cultura, Natan Reis, detalhou como ocorre o processo de sorteio.

“A Prefeitura fez a divulgação para inscrição, onde o ambulante escolheu a categoria que deseja atuar, e após o cadastro todos foram convocados para participar do sorteio que acontece hoje e amanhã. Esse processo de divisão de categorias ocorre no sentido de evitar transtornos, porque assim que assumimos a gestão identificamos que o sorteio era realizado com todos os ambulantes de uma só vez, o que, de acordo com o histórico causava muita confusão”, explicou.

Após análise a Prefeitura disponibilizou mais de 200 vagas. E entre os sorteados estão Gerlaine dos Santos e Dulcinéia Oliveira, moradoras dos conjuntos Parque dos Faróis e João Alves, respectivamente. “Quando ouvi meu número fiquei tão feliz que quase caí da cadeira. Não é a primeira vez que vou vender no forró, mas a sensação pareceu ser ainda melhor”, disse Gerlaine.

“Já estava nervosa porque meu número ainda não tinha sido chamado, mas graças a Deus deu tudo certo. O dinheiro que iremos ganhar vai ser muito bom, porque meu filho está desempregado e vivemos desses bicos”, falou Dulcinéia.

Recorde

A Secretaria de Cultura contabilizou mais de 300 inscrições, o que representa um recorde na atual gestão. Natan acredita que o sucesso no número de cadastrados dos ambulantes em 2019, deu-se em virtude do compromisso do prefeito Padre Inaldo.

“Isso é resultado de um trabalho muito sério do prefeito que procura realizar os serviços organizados, o que acaba passando credibilidade para a população. No primeiro ano eles ficaram um pouco assustados por conta da mudança do local, mas depois passaram a acreditar no planejamento do prefeito”, declarou.

Capacitação

Para os sorteados a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Sanitária, irá realizar um curso de capacitação de manuseio de alimentos no próximo dia 24, às 08h, no Centro Cultural. Ao final do curso, os participantes irão receber um certificado válido em todo o território nacional.

Por: Bruna Evelyn

Fotos: Edilson Menzes