Com o objetivo de proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos cidadãos socorrenses, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e de Saúde (SMS), está construindo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município.
A obra ocupa uma área de 6.500 metros quadrados, dividida em seis blocos para os setores administrativo, garagem, curral, canil, gatil, salas de observação e adoção, além de salas para armazenar produtos e equipamentos. O CCZ está sendo construído no loteamento Guajará, onde após a conclusão, irá garantir aos animais abandonados um lugar para receber cuidados especiais.
Para acompanhar o andamento da obra, representantes das secretarias estiveram realizando uma visita técnica na manhã da quinta-feira, 21. O engenheiro fiscal da Seminfra, Tarcio Felipe, avaliou como positiva a visita e elogiou o andamento da obra. “Essa vinda nossa aqui hoje foi bastante produtiva, pois observamos como está a obra e pudemos perceber que tudo está sendo executado dentro do cronograma. Estamos com 70% da obra pronta e pretendemos entregar o centro para a população até o mês de outubro”, disse.
De acordo com a coordenadora de vigilância epidemiológica da SMS, Taciana Albuquerque, o centro de zoonoses irá proporcionar inúmeros benefícios para a saúde do município. “Essa é uma obra de grande relevância para a cidade, pois a partir do momento que retiramos um animal doente da rua, e oferecemos um local adequado para o tratamento, e automaticamente estaremos cuidado da saúde da população”, conta.