Início Meio Ambiente Reunião discute Plano Local de Desenvolvimento

Reunião discute Plano Local de Desenvolvimento

60
0

A Secretaria Municipal da Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca, realizou nesta quinta-feira, 7, uma reunião para discutir a construção do Plano Local de Desenvolvimento (PLD), para a melhoria da prática da aquicultura no município. O encontro aconteceu no salão Paroquial da Igreja matriz, na sede de Socorro e contou com a parceria de representantes do Ministério da Aquicultura e da Pesca; Secretaria de Estado do Planejamento, por meio da Sociedade Semear; da Universidade Federal de Sergipe ( UFS) e das Associações dos Piscicultores e Maricultores (MANI) de Socorro.

Segundo o secretário adjunto da Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca, Carlos Valério, o principal intuito do encontro foi fazer um diagnóstico da aquicultura, para através disso, criar um relatório técnico e em seguida realizar visitas individuais, objetivando a criação de projetos adequados para o desenvolvimento da Piscicultura do município.

Durante o evento, os presentes participaram de uma oficina, onde receberam informações sobre o que é o projeto, qual o seu objetivo e como será desenvolvido. Além disso, eles expuseram as dificuldades que enfrentam, a exemplo da poluição, desmatamento, falta de recursos para o investimento nas atividades, entre outros.

''Essa reunião foi de fundamental importância porque pudemos conhecer as reais necessidades dos piscicultores para que possamos cada vez mais introduzir novos projetos ou adequar os existentes, para melhorar a prática da aquicultua no município e, dessa forma gerar emprego e renda para a população socorrense”, disse Carlos Valério.

Na ocasião, um dos coordenadores do projeto falou sobre o assunto. “Com o Plano Local de Desenvolvimento, pretendemos criar em Sergipe um órgão que seja responsável pelas atividades de aquicultura e pesca, sendo Socorro o primeiro município a receber nossas equipes. Com a execução dele, os aquicultores só têm a ganhar, pois encontrarão o apoio que precisam para desenvolver suas atividades”, disse.

COMPARTILHAR