Início Assistência Social SCFV de Nossa Senhora do Socorro festeja o período junino com grande...

SCFV de Nossa Senhora do Socorro festeja o período junino com grande arraiá

O ‘arraiá’ do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Nossa Senhora do Socorro foi uma verdadeira festa de tradição e alegria! Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), nesta quarta-feira, 26, o evento aconteceu no ginásio do SESI, no Marcos Freire 1, e reuniu grupos do SCFV dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Com a presença animada dos usuários dos grupos de pessoas idosas e mulheres, a festa contou com a animação de bandas, muito arrasta-pé, apresentações juninas, além de deliciosas comidas típicas.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Aída Almeida, destacou a importância do evento para a integração dos participantes. “Esse momento é um momento especial para fortalecer os laços entre os membros do nosso Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é a culminância de um semestre inteiro de atuação e ver a alegria no rosto de cada um aqui presente é a maior recompensa do nosso trabalho”, afirmou a secretária.

O prefeito Padre Inaldo também prestigiou o evento e ressaltou o compromisso da administração com o bem-estar dos socorresses. “Nossa gestão está sempre buscando maneiras de promover o bem-estar social e a inclusão, e esse forró é uma demonstração de que podemos unir tradição e animação para criar momentos inesquecíveis para nossa população aqui de Nossa Senhora do Socorro ”, disse o prefeito.

Dona Maria Inês, uma das pessoas idosas assistidas pelo SCFV do município, expressou a felicidade em participar de mais um ‘arraiá’ do SCFV. “É muito bom poder estar aqui em mais um ano, dançar, cantar e encontrar os amigos, esses momentos são importantes para a gente se sentir valorizada e cuidada”, compartilhou emocionada.

Com a realização de mais uma edição do ‘arraiá’ do SCFV, a gestão municipal buscou promover a integração, a diversão e a valorização das tradições culturais de Nossa Senhora do Socorro, compreendendo que a alegria é um elemento fundamental para a convivência social.