Promover um espaço de socialização das práticas pedagógicas em diferentes experiências de ensino/aprendizagem e proporcionar um momento de reflexão sobre as políticas educacionais para o ano letivo de 2018 são os principais objetivos do I Seminário Municipal de Práticas Pedagógicas Interdisciplinares promovido pela Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed).
“Durante todo o ano de 2017, diversas práticas pedagógicas foram implantadas nas escolas a fim de auxiliar o ensino-aprendizagem dos nossos alunos. Os projetos deram bons resultados e hoje estão sendo apresentados aqui para que todos nós possamos refletir e reproduzir nos próximos anos em sala de aula. É por isso que escolhemos como público-alvo, gestores, professores, alguns alunos e pessoas da comunidade que vieram contribuir com esse momento”, explicou Monize de Oliveira Santana, professora e técnica da Semed.
Para a diretora da EMEF Abelardo Pereira de Melo, Adriana dos Santos, o seminário vem resgatar a vivência dos alunos e mostrar os trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo. É um momento muito proveitoso, porque as escolas estão trocando experiências em prol da melhoria do ensino nas salas de aula. Vim participar do evento ao mesmo tempo em que prestigio as apresentações dos meus colegas. Saindo daqui, com certeza vou compartilhar e reproduzir essas boas práticas”, afirmou.
Dentre os projetos desenvolvidos durante o ano letivo de 2017, estão: Do Berço ao Tom; O Lugar Onde Vivo; Escola Sustentável; Família Alfabetizada; Programa Arte na Escola; Trilhas da Vida: vivências motivacionais na EJA, entre outros importantes projetos.
O I Seminário continuará até amanhã, 02 de dezembro, e está sendo realizado no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, localizado na sede do município.